Dois anos depois ainda não há curso de medicina em Vila Real e Aveiro

| Norte
Porto Canal

O Centro de Congressos de Aveiro serviu de palco, esta quinta-feira, ao Conselho de Ministros, que nesta reunião teve a ciência como temática. Ribau Esteves acusa António Costa de ter faltado à palavra ao não criar os cursos de medicina em Aveiro e Vila Real, que anunciou há dois anos.

O ministro da saúde já disse estar a acompanhar o processo, mas admite que não é uma competência do seu ministério. Ao Porto Canal, o Ministério da ciência, tecnologia e ensino superior revela que a avaliação e acreditação de cursos do ensino superior é feita por uma agência independente do governo.

Contactados pelo Porto Canal, os reitores não quiseram prestar declarações, mas garantem que a expectativa  é alta e esperam novidades para breve. O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior revela que a avaliação e acreditação do ensino superior é feita por uma agência independente do governo, a A3ES, que não respondeu ao Porto Canal em tempo útil.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.