Fundação de Serralves recebe prémio internacional de design gráfico

Fundação de Serralves recebe prémio internacional de design gráfico
| Porto
Porto Canal / Agências

A capa do catálogo da exposição “AGNÉS VARDA, LUZ E SOMBRA”, publicado pela Fundação de Serralves em 2022 e com arranjo gráfico de Joana Machado, foi distinguida como uma das 50 capas mais bem desenhadas do ano.

O prémio diz respeito ao concurso "50 Books ǀ 50 Covers”, da AIGA, a associação dos designers norte-americanos, refere o comunicado da fundação do Porto.

A capa do livro é trabalhada recorrendo a um dos mais carismáticos auto-retratos da cineasta (Agnès Varda, Pied de Nez, Self-portrait. Visages, villages - Paris atelier JR), a que se associa uma tipografia arrojada, de grandes dimensões, continua a publicação.

Na edição do concurso de 2022 foram submetidas candidaturas de 487 publicações de 27 países.

+ notícias: Porto

Moreira diz que município "nem sequer existia" num "mundo ideal "para os operadores de tuk-tuks 

O presidente da Câmara do Porto afirmou esta segunda-feira que os empresários dos 'tuk-tuks' têm “todo o direito” de estarem preocupados quanto às restrições de circulação em nove ruas do centro, mas defendeu que cabe ao executivo "regular a cidade".

PSD pede auditoria a contratos celebrados nos últimos seis meses pela Porto Digital

A vereação do PSD enviou esta segunda-feira um requerimento ao presidente da Câmara do Porto para que seja realizada uma auditoria aos contratos celebrados nos últimos seis meses pela Porto Digital, entidade presidida pelo vice-presidente.

Executivo do Porto rejeita voto de protesto da CDU às medidas do Governo para a VCI

O executivo da Câmara Municipal do Porto rejeitou, por maioria, o voto de protesto apresentado pela CDU às medidas do Governo para tentar reduzir o tráfego na Via de Cintura Interna (VCI).