Fundação de Serralves recebe prémio internacional de design gráfico

Fundação de Serralves recebe prémio internacional de design gráfico
| Porto
Porto Canal / Agências

A capa do catálogo da exposição “AGNÉS VARDA, LUZ E SOMBRA”, publicado pela Fundação de Serralves em 2022 e com arranjo gráfico de Joana Machado, foi distinguida como uma das 50 capas mais bem desenhadas do ano.

O prémio diz respeito ao concurso "50 Books ǀ 50 Covers”, da AIGA, a associação dos designers norte-americanos, refere o comunicado da fundação do Porto.

A capa do livro é trabalhada recorrendo a um dos mais carismáticos auto-retratos da cineasta (Agnès Varda, Pied de Nez, Self-portrait. Visages, villages - Paris atelier JR), a que se associa uma tipografia arrojada, de grandes dimensões, continua a publicação.

Na edição do concurso de 2022 foram submetidas candidaturas de 487 publicações de 27 países.

+ notícias: Porto

Homofobia esconde-se nas ruas do Porto mas é protagonista nas redes sociais

Pela primeira vez, e no aniversário dos 50 anos da liberdade em Portugal, a Câmara do Porto deu um passo, aplaudido por uns e criticado por outros. A fachada dos Paços do Concelho iluminou-se, na véspera desta sexta-feira, com a bandeira LGBTQIA+, para assinalar o Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia. Mas entre progressos e uma luta que não se faz apenas no mês de junho, o preconceito ainda existe e persiste? Os portuenses respondem.

PSP abre caminho a desfile de motas no Porto após não o fazer com bicicletas

A PSP vai desobstruir o trânsito para a circulação de motas num desfile solidário no domingo, uma semana depois de não o ter feito num evento com bicicletas, indicou esta sexta-feira o Comando Metropolitano do Porto, após questões da Lusa.

Protesto na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto estende-se até sábado

Os cerca de 35 estudantes acampados à porta do departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (UP) vão manter-se, pelo menos até sábado, no local, revelou esta sexta-feira à Lusa, Carolina Moreira, da organização.