Creches vão poder funcionar em permanência, à noite e fins de semana

Creches vão poder funcionar em permanência, à noite e fins de semana
| País
Porto Canal

A portaria que entrou em vigor na passada quinta-feira, 6 de julho, prevê que as creches possam estar em funcionamento “em permanência, incluindo período noturno e fins de semana”.

A informação avançada pelo Jornal de Notícias refere que com o aumento da procura pelas vagas com o programa gratuitidade forçou o Governo a rever regras para aumentar os lugares.

Face a esta situação, vão ser permitidas mais duas crianças por sala e agora vão converter espaços sem licenciamento, criar creches em universidades, hospitais ou e empresas e ainda em “construções modulares”, informa o JN.

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, salientou que estas alterações na portaria vão permitir criar cerca de “seis mil lugares”.

Segundo dados fornecidos pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança ao JN, a App Creche Feliz conta com 2290 creches aderentes e já tem, neste momento, 1100 vagas livres em 118 concelhos por ocupar.

+ notícias: País

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.

Ministra da Saúde assume empenho para melhorar resposta de urgências pediátricas

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, assumiu este domingo no Porto a necessidade de no próximo verão haver respostas diferentes ao nível das urgências pediátricas.