A entrevista exclusiva de D. Américo Aguiar ao Porto Canal

A entrevista exclusiva de D. Américo Aguiar ao Porto Canal
| País
Porto Canal

A poucos dias do arranque da Jornada Mundial da Juventude, evento inédito em Portugal, o Bispo Auxiliar de Lisboa dá uma entrevista a partir sede da fundação do evento.

Na conversa de 40 minutos, conduzida por Estela Machado, diretora de informação do Porto Canal, Américo Aguiar abordou os preparativos para a Jornada Mundial da Juventude, destacando a preocupação com a falta de oportunidades e as desigualdades existentes entre os jovens portugueses, consoante a posição geográfica no país.

“A coesão territorial e a igualdade de oportunidades dos portugueses e dos jovens portugueses, isso preocupa, mas isso não é a Jornada Mundial da Juventude, nem este investimento que vai porventura resolver ou decidir”, disse em entrevista exclusiva ao Porto Canal, a menos de um mês para o início do evento religioso.

Segundo D. Américo Aguiar, a sociedade portuguesa tem que “abrir o coração e refletir profundamente o que é que eu do Porto, de Braga e das grandes cidades estamos dispostos a fazer diferente para que os jovens do resto do país sintam que têm as mesmas oportunidades.”

Para o Bispo Auxiliar de Lisboa, isso deve de acontecer para que a “meritocracia seja uma realidade e para que possamos sonhar, lutar e concretizar o nosso sonho, como nos pede o Papa Francisco (…) e a Jornada Mundial da Juventude é um grito para isso mesmo [para a igualdade]”.

+ notícias: País

Francisco Moura: “Os adeptos também têm feito um excelente trabalho”

Francisco Moura atingiu a marca dos 200 jogos como profissional em Tondela, onde o FC Porto venceu por 2-0 e voltou a contar com o forte apoio dos adeptos que ajudaram a somar 12 vitórias, um empate, 27 golos marcados, três sofridos e dez folhas limpas nas 13 primeiras jornadas da Liga Portugal.

CP prevê perturbações de quarta a sexta-feira devido à greve geral

A CP informou que se preveem “perturbações na circulação de comboios” na quinta-feira e “possíveis impactos” na quarta e sexta-feira devido à greve geral convocada para dia 11 de dezembro.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".