A entrevista exclusiva de D. Américo Aguiar ao Porto Canal

A entrevista exclusiva de D. Américo Aguiar ao Porto Canal
| País
Porto Canal

A poucos dias do arranque da Jornada Mundial da Juventude, evento inédito em Portugal, o Bispo Auxiliar de Lisboa dá uma entrevista a partir sede da fundação do evento.

Na conversa de 40 minutos, conduzida por Estela Machado, diretora de informação do Porto Canal, Américo Aguiar abordou os preparativos para a Jornada Mundial da Juventude, destacando a preocupação com a falta de oportunidades e as desigualdades existentes entre os jovens portugueses, consoante a posição geográfica no país.

“A coesão territorial e a igualdade de oportunidades dos portugueses e dos jovens portugueses, isso preocupa, mas isso não é a Jornada Mundial da Juventude, nem este investimento que vai porventura resolver ou decidir”, disse em entrevista exclusiva ao Porto Canal, a menos de um mês para o início do evento religioso.

Segundo D. Américo Aguiar, a sociedade portuguesa tem que “abrir o coração e refletir profundamente o que é que eu do Porto, de Braga e das grandes cidades estamos dispostos a fazer diferente para que os jovens do resto do país sintam que têm as mesmas oportunidades.”

Para o Bispo Auxiliar de Lisboa, isso deve de acontecer para que a “meritocracia seja uma realidade e para que possamos sonhar, lutar e concretizar o nosso sonho, como nos pede o Papa Francisco (…) e a Jornada Mundial da Juventude é um grito para isso mesmo [para a igualdade]”.

+ notícias: País

Portugal proibido de pescar carapau

A frota portuguesa esgotou a quota de pesca de carapau, na zona do Golfo da Biscaia Meridional, ficando estas capturas proibidas a partir de segunda-feira, anunciou esta segunda-feira a Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM).

20 mil euros por mês durante 30 anos? Confira a chave do EuroDreams desta segunda-feira

Já é conhecida a chave vencedora do sorteio do Eurodreams desta segunda-feira.

EuroDreams. Apostador vence prémio de dois mil euros por mês durante cinco anos

Não se registaram totalistas no sorteio desta segunda-feira do Eurodreams, contudo houve um apostador estrangeiro que consegui o segundo prémio, em que são distribuídos 2.000 euros por mês ao longo de cinco anos.