A entrevista exclusiva de D. Américo Aguiar ao Porto Canal

A entrevista exclusiva de D. Américo Aguiar ao Porto Canal
| País
Porto Canal

A poucos dias do arranque da Jornada Mundial da Juventude, evento inédito em Portugal, o Bispo Auxiliar de Lisboa dá uma entrevista a partir sede da fundação do evento.

Na conversa de 40 minutos, conduzida por Estela Machado, diretora de informação do Porto Canal, Américo Aguiar abordou os preparativos para a Jornada Mundial da Juventude, destacando a preocupação com a falta de oportunidades e as desigualdades existentes entre os jovens portugueses, consoante a posição geográfica no país.

“A coesão territorial e a igualdade de oportunidades dos portugueses e dos jovens portugueses, isso preocupa, mas isso não é a Jornada Mundial da Juventude, nem este investimento que vai porventura resolver ou decidir”, disse em entrevista exclusiva ao Porto Canal, a menos de um mês para o início do evento religioso.

Segundo D. Américo Aguiar, a sociedade portuguesa tem que “abrir o coração e refletir profundamente o que é que eu do Porto, de Braga e das grandes cidades estamos dispostos a fazer diferente para que os jovens do resto do país sintam que têm as mesmas oportunidades.”

Para o Bispo Auxiliar de Lisboa, isso deve de acontecer para que a “meritocracia seja uma realidade e para que possamos sonhar, lutar e concretizar o nosso sonho, como nos pede o Papa Francisco (…) e a Jornada Mundial da Juventude é um grito para isso mesmo [para a igualdade]”.

+ notícias: País

Comissão para a revisão da lei das finanças locais constituída "dentro de dias"

O ministro da Economia e Coesão Territorial, que tutela as autarquias, afirmou esta quarta-feir no parlamento que “dentro de dias” será constituída uma comissão para a revisão da lei das finanças locais.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.