Dedicação plena por parte dos médicos vale suplemento de 20% sobre o salário-base

Dedicação plena por parte dos médicos vale suplemento de 20% sobre o salário-base
| País
Porto Canal

Os médicos que pratiquem o regime de dedicação plena mantêm as 40 horas por semana e vão ganhar um suplemento de 20% sobre a renumeração bases. Este suplemento significa, em termos concretos, para um profissional no início da carreira, mais 573 euros brutos, segundo avança o Jornal de Notícias.

A este montante adiciona-se uma atualização salarial de imediata de 4,5%, que se deve repetir em janeiro de 2024 e janeiro de 2025.

Os médicos que trabalham 35 horas semanais, subirá a uma posição remuneratória na tabela salarial dos médicos, que corresponde a um salto de 107 euros na posição base da carreira.

Segundo o que o Sindicato Independente dos Médicos (SIM) e a Federação Nacional dos Médicos (FNAM) avançaram ao Jornal de Notícias, o que está a gerar mais discórdias é a quantidade de horas extra que se iriam acumular durante o ano. 350 horas extra por ano ultrapassa o limite anual de 150 horas.

Em termos mais concretos, dos 15 mil médicos dos hospitais, 11 mil tem acordo de 40 horas semanais.

 

+ notícias: País

Até já, calor! Temperaturas arrefecem e chuva está de regresso

A presente semana tem brindado os portuenses com um calor digno de verão, com a temperatura máxima a atingir, esta quinta-feira, os 28º Celsius. Mas, este é “sol de pouca dura”, com o tempo a mudar drasticamente já a partir deste sábado.

Municípios vão poder usar imóveis que não tenham utilização pelo Estado central

Os municípios vão passar a poder utilizar imóveis a que o Estado central não seja capaz de dar uso, comunicou esta sexta-feira o ministro das Infraestruturas e Habitação, prometendo detalhes sobre esta medida “nos próximos dez dias”.

Portuguesa de cinco anos morre em aparatosa colisão em França

Uma criança de cinco anos de idade morreu, esta terça-feira, na sequência de uma colisão rodoviária entre dois veículos na comuna de Habbas, em França, informa o France Blue.Segundo a mesma fonte, a tia da vítima mortal e condutora da viatura ficou em estado grave, tendo sido transportada para o Hospital de Dax.