Arrancaram obras na Estrada Nacional 108 em Mesão Frio que vão custar 1,7 milhões de euros

Arrancaram obras na Estrada Nacional 108 em Mesão Frio que vão custar 1,7 milhões de euros
| Norte
Porto Canal/Agências

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou esta segunda-feira que deu início às obras de reabilitação da Estrada Nacional 108 (EN108) entre Mesão Frio e a Régua, distrito de Vila Real, num investimento de 1,7 milhões de euros.

A empresa disse, em comunicado, que o prazo de execução da empreitada é de 255 dias e que a intervenção começa ao quilómetro 102,780, na ligação da EN108 com a EN101, e termina na ligação à rua Augusto Vieira, em Peso da Régua, ao quilómetro 111,555 da EN108, numa extensão total de 8,85 quilómetros.

A obra, de acordo com a empresa, inclui a reabilitação funcional do pavimento, assegurando melhores níveis de aderência e regularidade, ainda a reabilitação do sistema de drenagem e trabalhos de conservação de três obras de arte.

Prevê ainda a reposição da sinalização horizontal, substituição de sinalização vertical, equipamentos de guiamento, balizagem e demarcação e colocação pontual de guardas de segurança e dispositivos de proteção a motociclistas, bem como trabalhos de integração paisagística, execução de passeios e reposição de serviços afetados de uma conduta de abastecimento de água.

A IP referiu que, para a realização de alguns dos trabalhos, será necessário proceder a condicionamentos de trânsito, que serão posteriormente divulgados.

Autarcas e população reivindicam há vários anos a melhoria das condições nesta sinuosa estrada nacional, bem como também a construção de uma via alternativa, o Itinerário Complementar 26 (IC26).

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.