Obra do novo complexo desportivo do Campo Municipal do Outeiro está concluída

Obra do novo complexo desportivo do Campo Municipal do Outeiro está concluída
Filipa Brito/Porto.
| Porto
Porto Canal

As obras do novo complexo desportivo do Campo Municipal do Outeiro estão concluídas. Rui Moreira irá entregar as chaves do novo complexo desportivo ao Sporting Clube da Cruz esta quinta-feira, dia 29 de junho, pelas 19h30.

Em comunicado, a autarquia do Porto explicou que o novo complexo desportivo do Outeiro “assenta numa estrutura de apoio com três pisos, que acolhe as principais zonas de serviços como a bilheteira, os balneários, a secretaria, a cafetaria, as áreas técnicas e de gestão, as zonas de apoio à administração, gabinete de primeiros socorros e uma sala polivalente”.

É ainda composto por um campo de relva sintético e por uma bancada coberta com 510 lugares disponíveis, incluindo seis lugares para pessoas com mobilidade reduzida.

A obra representou um investimento municipal superior a 3,7 milhões de euros e resulta da reconversão do antigo campo do Sporting Clube da Cruz.

Segundo a Câmara Municipal do Porto, o Campo do Outeiro “está integrado na estratégia municipal de ampliação do parque desportivo da cidade, orçamentada em cerca de 10,5 milhões de euros”.

+ notícias: Porto

Avenida D. Carlos I no Porto cortada a partir das 00h00 devido a agitação marítima

A circulação automóvel e pedonal na Avenida D. Carlos I, na zona da barra do Douro, no Porto, vai ser cortada à meia-noite devido às previsões de agravamento do estado do tempo e de forte agitação marítima.

Linha Rosa do Metro do Porto estará operacional até março de 2027

A Linha Rosa do Metro do Porto, que ligará São Bento à Casa da Música, estará operacional até março de 2027, apesar de a empreitada ser concluída ainda este ano, anunciou, esta terça-feira, o presidente da empresa, Emídio Gomes.

Alojamento ilegal que terá albergado dezenas de imigrantes selado no centro do Porto

A Polícia Municipal do Porto selou esta quarta-feira, no centro da cidade, um alojamento ilegal de dois pisos que terá albergado, ilegalmente, cerca de 50 imigrantes, uma ação relacionada com questões de dignidade humana, disse o presidente da Câmara.