Assembleia da Maia aprova recomendação para criação de sala de consumo assistido

Assembleia da Maia aprova recomendação para criação de sala de consumo assistido
| Norte
Porto Canal

A Assembleia Municipal da Maia aprovou por maioria a “recomendação pela implementação do programa para consumo assistido” refere o Bloco de Esquerda (BE) da Maia em comunicado.

A possibilidade da criação de uma sala de consumo assistido foi debatida e votada em Assembleia Municipal da Maia tendo os deputados do BE referido que “apesar das 80 experiências positivas em 11 países europeus e inúmeras chamadas de atenção das organizações que têm intervenção no terreno", os programas para consumo vigiado "não têm tido concretização, sendo que a criação de salas de consumo assistido, potenciando a aproximação dos consumidores à rede de cuidados de saúde, tem de partir da iniciativa das câmaras municipais".

A proposta foi aprovada por maioria, com 11 abstenções do Partido Socialista e duas do CDS, tendo a assembleia deliberado recomendar ao executivo da Maia que avalie a implementação de uma sala de consumo assistido.

Em Portugal há duas salas de consumo assistido, no Porto e em Lisboa. A sala do Porto fica na Rua Dr. Albino Aroso, junto ao bairro da Pasteleira.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.