FC Porto (Desporto Adaptado): Cinco Dragões no Mundial jovem de Boccia

FC Porto (Desporto Adaptado): Cinco Dragões no Mundial jovem de Boccia
| Desporto
Porto Canal

Catarina Monteiro, David Araújo, Alice Moreira, Diogo Castro e Tiago Silva vão representar o FC Porto nos World Boccia Youth Championships.

São cinco os atletas do FC Porto chamados a participar nos World Boccia Youth Championships, prova planetária que se realizará de 8 a 14 de julho na Póvoa de Varzim. Catarina Monteiro e David Araújo irão competir na classe BC2, Alice Moreira e Diogo Castro na BC3 e Tiago Silva na BC4. Os três primeiros já contam com medalhas de ouro nos respetivos currículos individuais nas competições europeias para jovens praticantes da modalidade.

O emblema portista é o clube com maior número de convocados e este quinteto representa apenas parte da formação azul e branca, facto que atesta o bom trabalho realizado pela equipa que serve de referência nacional.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “O FC Porto abraçá-lo-á na eternidade”

O desaparecimento de Jorge Nuno Pinto da Costa “é um momento de consternação profunda e de triste pesar para todos os Portistas e para o futebol nacional e internacional”. Em reação ao falecimento do Presidente dos Presidentes, alguém que “dedicou toda uma vida para colocar e elevar o nome da Instituição ao topo do mundo”, André Villas-Boas endereçou os “mais sinceros pêsames” à família de um homem que se “entregou de corpo e alma ao Clube” e que “ajudou a formatar os valores do Futebol Clube do Porto”.

FPF e Liga de clubes decretam minuto de silêncio pela morte de Pinto da Costa

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) decretaram um minuto de silêncio em todos os jogos das respetivas competições, em memória de Pinto da Costa, que morreu hoje, aos 87 anos.

Rui Moreira lembra lutador que deu marca mundial à cidade do Porto

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, enalteceu este sábado o antigo presidente do FC Porto Jorge Nuno Pinto da Costa como um lutador, considerando que foi capaz de iniciar a transformação da cidade do Porto numa marca mundial.