Luso-americano realiza sonho em Chaves e compra uma estação de comboios

| Norte
Porto Canal

Em Chaves, a estação do Tâmega foi encerrada em 1990, mas quem passa por lá encontra tudo preservado como no tempo em que o comboio passava. Um cenário que só é possível graças ao sonho de José Morais. O empresário luso-americano, natural daquelas terras, quando descobriu a estação à venda e decidiu comprá-la, bem como o comboio, e recuperar todo o espaço que guarda muitas memórias felizes de infância.

Das recordações mais especiais guarda as do tempo em que fazia o percurso de casa até a escola, no comboio da Linha do Corgo.

Apesar de se ter instalado nos Estados Unidos, José Morais nunca se separou da sua aldeia Natal. Foi com tristeza que recebeu a notícia do encerramento da linha e a cada regresso via um espaço cada vez mais degradado.

Em 2002 José Morais descobriu que a estação estava à venda e não hesitou em comprá-la para recuperar o seu comboio de sonho.

+ notícias: Norte

Ex-autarcas de Montalegre começam a ser julgados em 17 de abril

Os cerca de 70 arguidos da Operação Alquimia, entre os quais os antigos presidente e vice-presidente da Câmara de Montalegre, vão começar a ser julgados em 17 de abril, disse esta segunda-feira à Lusa fonte judicial.

Extinto fogo em lar de Santo Tirso e cerca de 40 utentes retirados para pavilhão municipal

O incêndio que deflagrou na noite desta segunda-feira num lar de Santo Tirso já está extinto e cerca de 40 utentes estão a ser retirados para o pavilhão municipal, adiantou à Lusa fonte dos bombeiros.

Álvaro Santos, eleito presidente da CCDR-N, quer dar “início a um novo ciclo” no Norte

Álvaro Santos, nome indicado por PSD e PS para a presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte e que foi eleito, disse à Lusa que quer “dar início a um novo ciclo” na região.