Luso-americano realiza sonho em Chaves e compra uma estação de comboios

| Norte
Porto Canal

Em Chaves, a estação do Tâmega foi encerrada em 1990, mas quem passa por lá encontra tudo preservado como no tempo em que o comboio passava. Um cenário que só é possível graças ao sonho de José Morais. O empresário luso-americano, natural daquelas terras, quando descobriu a estação à venda e decidiu comprá-la, bem como o comboio, e recuperar todo o espaço que guarda muitas memórias felizes de infância.

Das recordações mais especiais guarda as do tempo em que fazia o percurso de casa até a escola, no comboio da Linha do Corgo.

Apesar de se ter instalado nos Estados Unidos, José Morais nunca se separou da sua aldeia Natal. Foi com tristeza que recebeu a notícia do encerramento da linha e a cada regresso via um espaço cada vez mais degradado.

Em 2002 José Morais descobriu que a estação estava à venda e não hesitou em comprá-la para recuperar o seu comboio de sonho.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.