Morte de Luís Aleluia deixa "teatro português mais pobre", diz ministro da Cultura

Morte de Luís Aleluia deixa "teatro português mais pobre", diz ministro da Cultura
| País
Porto Canal/Agências

O ministro da Cultura disse que a morte do ator Luís Aleluia, aos 63 anos, “deixa o teatro português mais pobre e também mais triste”.

Pedro Adão e Silva lembrou que Luís Aleluia “foi um ator que, ao longo de uma carreira de quatro décadas, acompanhou os portugueses de todas as gerações”.

“Além da sua vida nos palcos e ecrãs, deu também o melhor de si aos outros, como revela o empenho que colocava na sua atividade na Casa do Artista”, acrescentou, numa publicação na rede social Twitter.

O ministro manifestou ainda o seu pesar à família, amigos e a todos quantos com ele trabalharam.

O ator Luís Aleluia morreu aos 63 anos, divulgou esta sexta-feira à noite na sua página na rede social Facebook o humorista Herman José.

“Soube da notícia agora. O querido Luís Aleluia foi distribuir gargalhadas para outra dimensão. Paz à sua alma. Era um homem bom, e um excelente comediante”, frisou Herman José na sua publicação.

Luís Aleluia, nascido em 23 de fevereiro de 1960 em Setúbal, teve várias participações em teatro e televisão, tendo ficado célebre pela interpretação como "Menino Tonecas" na série da RTP, As Lições do Tonecas.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.