Programa “Fruta Escolar” alargado ao pré-escolar em Penafiel

Programa “Fruta Escolar” alargado ao pré-escolar em Penafiel
| Norte
Porto Canal/Agências

Penafiel anunciou esta quinta-feira que cerca de 3.600 crianças do concelho estão a beneficiar do programa “Fruta Escolar”, que agora, além do primeiro ciclo, se estende aos alunos do ensino pré-escolar.

Segundo aquele município do distrito do Porto, a ação “promove o consumo de fruta e produtos hortícolas, através da distribuição semanal de duas peças às crianças”.

No ano letivo 2022/2023 foi apresentada a peça de teatro “Salada de Frutas”, pelo Grupo de Teatro A Jangada, com o objetivo de” sensibilizar as crianças, de forma lúdica, para a prática de uma alimentação saudável, com consumo de frutas e hortícolas”.

+ notícias: Norte

Deslizamento de terras em Castelo de Paiva corta EN222

Um deslizamento de terras ocorrido na localidade de Fornos, em Castelo de Paiva (distrito de Aveiro) obrigou este domimgo ao corte da Estrada Nacional 222 (EN222), colocando ainda uma habitação em risco, disse fonte da Proteção Civil à Lusa.

Raro fenómeno lunar 'pinta' céus de Vila Real

Um fenómeno raro denominado arco íris lunar foi registado este domingo, em Vila Real.

Colisão entre duas viaturas ligeiras deixa uma pessoa encarcerada em Famalicão

Uma colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros em Vila Nova de Famalicão, fez, este domingo, três feridos, um deles encarcerado, confirmou o Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.