Tour: Ramunas Navardauskas beneficia de queda para vencer em Bergerac

| Desporto
Porto Canal / Agências

Bergerac, França, 25 jul (Lusa) -- O ciclista lituano Ramunas Navardauskas (Garmin-Sharp) impôs-se hoje no final da 19.ª etapa da Volta a França, ao beneficiar de uma queda nos últimos quilómetros, que lhe permitiu chegar isolado à meta.

Navardauskas saltou do pelotão nos 15 quilómetros finais, quando a fuga do dia foi anulada, e esteve sempre à vista do pelotão, que não o conseguiu alcançar devido a uma queda nos últimos dois quilómetros, que atirou para o chão o camisola verde, o eslovaco Peter Sagan (Cannondale), o francês Romain Bardet (AG2R) ou o luxemburguês Frank Schleck (Trek).

O homem da Garmin-Sharp cumpriu os 208,5 quilómetros entre Maubourguet Pays du Val d'Adour e Bergerac em 04:43.41 horas, deixando o segundo classificado, o alemão John Degenkolb (Giant-Shimano), e o terceiro, o norueguês Alexander Kristoff (Katusha), a sete segundos.

O camisola amarela, o italiano Vincenzo Nibali (Astana), chegou 01.03 minutos depois, mantendo a distância para os adversários da geral.

No sábado, a 101.ª edição da Volta a França tem o seu último momento decisivo, no contrarrelógio de 54 quilómetros entre Bergerac e Périgueux.

AMG // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto: Resultados do fim de semana

Equipas de futebol, andebol, basquetebol, hóquei em patins, voleibol, natação e de boxe representaram o clube

FC Porto (Sub-15): Oito dragões chamados à seleção nacional

O FC Porto tem oito representantes na convocatória da seleção lusa de sub-15 para o 6º Torneio Internacional Vlatko Markovic, que vai decorrer na Croácia de 12 a 20 de maio.