UPTEC quer expandir-se por falta de capacidade para projetos

UPTEC quer expandir-se por falta de capacidade para projetos
| Porto
Porto Canal

A UPTEC, Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, com a capacidade esgotada e listas de espera, prepara-se para aumentar as suas instalações. Atualmente, a instituição conta com quatro polos, segundo o Jornal de Notícias.

De acordo com António de Sousa Pereira, reitor da Universidade do Porto, afirma, ao JN que, neste momento, o UPTEC encontra-se perto da sua capacidade máxima, “restringindo a concretização dos desígnios estratégicos da universidade em matéria de dinamização e projeção internacionaldo seu ecossistema de inovação e empreendorismo”.

É uma meta, também, para o reitor, modernizar o edificado e as infraestruturas existentes.

A previsão de conclusão, segundo o JN, é até ao final de 2026.

+ notícias: Porto

Associação Campo Aberto considera projeto para o Aleixo no Porto “desmesurado e desconexo”

A associação ambientalista Campo Aberto considerou esta terça-feira o projeto apresentado para a Unidade de Execução do Aleixo, no Porto, “desmesurado, frio e desconexo”, apelando ao presidente da câmara que tenha "bom senso e coragem” para o parar.

Centro da AIMA no Porto atende cerca de mil pessoas por dia

O secretário de Estado Adjunto da Presidência avançou que a capacidade de atendimento da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) passou de 800 atendimentos por dia, para cerca de 6.000 mil atendimentos por dia. No Porto, o centro de atendimento abriu no início de novembro e atende cerca de mil pessoas por dia.

Quinta do Mitra no Porto terá de ser demolida devido à linha de alta velocidade

A Quinta do Mitra, situada em Campanhã e reabilitada há mais de um ano fruto de um investimento de 1,2 milhões de euros, vai ter de ser demolida devido à alta velocidade, avançou a Câmara do Porto.