Bombista "Ted" Kaczynski conhecido como "Unabomber" encontrado morto na prisão 

Bombista "Ted" Kaczynski conhecido como "Unabomber" encontrado morto na prisão 
Lusa
| Norte
Porto Canal/Agências

Theodore "Ted" Kaczynski, conhecido como o "Unabomber", morreu na prisão federal da Carolina do Norte, nos EUA, disse este sábado um porta-voz dos serviços prisionais.

Kaczynski foi encontrado morto por volta das 8h00 da manhã numa prisão federal na Carolina do Norte. A causa da morte não foi conhecida de imediato.

Kaczynski foi transferido para as instalações médicas da prisão federal na Carolina do Norte depois de passar duas décadas numa prisão federal de segurança máxima no Colorado por uma série de atentados bombistas contra cientistas.

Ted Kaczynski estava a cumprir pena de prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional após a sua detenção em 1996 na cabana primitiva onde vivia no oeste de Montana. Declarou-se culpado de ter provocado 16 explosões que mataram três pessoas e feriram outras 23 em várias partes do país entre 1978 e 1995.

+ notícias: Norte

PCP apresenta proposta para priorizar uso de aguardentes vínicas do Douro

O PCP apresentou, na quarta-feira, na Assembleia da República, um projeto de resolução que visa mitigar a acumulação de ‘stocks’ e valorizar o vinho do Porto, priorizando o uso de aguardentes vínicas do Douro.

Projeto permitiu a 233 crianças irem para a escola de bicicleta em Matosinhos

O projeto CicloExpresso permitiu a 233 crianças do concelho de Matosinhos irem de bicicleta para escola de forma “segura, organizada e divertida”, entre setembro e dezembro de 2025.

Incêndio habitacional faz sete desalojados em Penafiel

Um incêndio numa habitação em Paço de Sousa, concelho de Penafiel, fez sete desalojados, sem provocar feridos, adiantou à Lusa fonte da Proteção Civil.