Polícias destacados para JMJ dizem que ajudas não cobrem os custos

| País
Porto Canal

O Sindicato Nacional da Polícia contesta as afirmações do ministro da Administração Interna sobre as ajudas de custo pagas aos polícias durante a Jornada Mundial da Juventude.

José Luís Carneiro garantiu, esta terça-feira no parlamento, que vão ser disponibilizados o alojamento, as refeições e o pagamento das ajudas de custo na totalidade.

O alojamento está a ser organizado por unidades militares e pelos serviços sociais da PSP. Apesar do baixo custo, aos 37€ que sobram, descontam-se aproximadamente 15€ por noite.

Além dos custos que as Jornadas trazem aos polícias mobilizados, teme-se, também, a escassez de agentes fora da capital. O Porto, por exemplo, tem que fornecer obrigatoriamente 20% do seu efetivo.

Mais de 10 mil agentes da PSP vão ser mobilizados para as Jornadas Mundiais da Juventude, que se realizam entre os dias 1 e 6 de agosto, em Lisboa.

+ notícias: País

ICNF cria nova medida para cabras sapadoras

O Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) está a preparar uma nova medida para apoiar o pastoreio no âmbito da prevenção de incêndios, depois do anterior apoio ter ficado aquém das expectativas.

Marques Mendes apresenta candidatura em Fafe sem convites a figuras nacionais do PSD

Luís Marques Mendes apresenta na quinta-feira, em Fafe (Braga), a sua candidatura a Presidente da República “sem convites” a figuras nacionais do PSD, com a presença em peso do partido a ficar reservada para outras sessões.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".