Depressão Óscar não assusta festivaleiros do Primavera Sound

Depressão Óscar não assusta festivaleiros do Primavera Sound
| Porto
Porto Canal

A 10.ª edição do festival Primavera Sound no Porto começou esta quarta-feira com o ‘rapper’ norte-americano Kendrick Lamar como cabeça de cartaz do dia. Outro destaque desta edição está a ser a depressão Óscar. A chuva e o mau tempo tiveram presentes na primeira noite de concertos e, como tudo indica, continuará nos próximos dias do festival.

O Porto Canal esteve à conversa com alguns dos festivaleiros presentes no recinto e estes mostraram-se prevenidos. Guarda-chuvas, capas e chapéus. Eram vários os “kits anti-chuva” mas uma coisa era certa: ninguém ia embora para casa sem ver a atuação do norte-americano Kendrick Lamar.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Apesar de o Primavera Sound ter aberto as portas com bom tempo, foi sol de pouca dura. A partir das 22h00 a chuva intensa foi a estrela da noite e não foi embora até às duas da manhã.

No entanto, esta quinta-feira, com o concerto de Rosalía, uma das artistas mais conhecida do momento, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera emitiu um aviso amarelo para o distrito do Porto, que vigora entre as 12h00 e as 21h00 desta quinta-feira, devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes acompanhados de trovoada.

Estas condições meteorológicas devem-se à formação de uma depressão atlântica perto da costa portuguesa e das ilhas, batizada de depressão Óscar.

A 10.ª edição do Porto Primavera Sound continua esta quinta-feira, já com os cinco palcos a funcionar e um cartaz que inclui Rosalía, Arlo Parks, Japanese Breakfast, The Mars Volta, Bad Religion e Shellac.

+ notícias: Porto

Nota da Direção de Informação sobre insultos em Famalicão

A Direção de Informação do Porto Canal condena com toda a veemência qualquer ataque ou impedimento ao exercício de todos os trabalhos jornalísticos.

"Um voo para a vida" com destino no Porto. Bebé de sete dias transportado pela Força Aérea está estável

A Força Aérea Portuguesa transportou, na sexta-feira, do Funchal para o Porto, um recém-nascido de sete dias que necessitava de cuidados de emergência, informou aquele ramo das Forças Armadas.

Trotinetes da Bolt já deram 60 voltas ao mundo no Porto

Foi no São João do Porto que a Bolt bateu o recorde de mais viagens feitas em 24 horas. Foram cerca de 17 mil. O número não é isolado e acompanha uma tendência do uso das bicicletas e trotinetes na cidade. Mais para deslocações diárias e rotineiras, do que para lazer. Em entrevista ao Porto Canal, o diretor-geral da Bolt em Portugal, Frederico Venâncio, fez um balanço do serviço no Porto e a importância da micromobilidade numa cidade onde os carros ainda reinam.