"Não há perspetiva de solução". Professores pedem mediação de Marcelo nas negociações com Governo

| País
Porto Canal

Os professores voltam a pedir a intervenção do Presidente da República para mediar as negociações com o Ministério da Educação. Os docentes garantem que as greves não prejudicaram os alunos, mas querem evitar novos constrangimentos no próximo ano letivo.

É o que fica no sumário deste ano letivo. O braço de ferro entre professores e ministro da educação. Para evitar que os constrangimentos transitem para o próximo período escolar, insiste-se na mediação de Marcelo Rebelo de Sousa.

O presidente da República tem em mãos o diploma recentemente aprovado na assembleia da República. Os professores acreditam que uma última palavra pode fazer o assunto da recuperação do tempo de serviço não contabilizado para a progressão na carreira voltar à mesa das negociações. 

+ notícias: País

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.