Europeu feminino de hóquei em patins adiado de julho para outubro

Europeu feminino de hóquei em patins adiado de julho para outubro
| Desporto
Porto Canal/Agências

O Campeonato da Europa feminino de hóquei em patins foi remarcado para dois a sete de outubro, devido à ausência de candidaturas para organizá-lo nas datas originais, 02 e 09 de julho, anunciou esta quarta-feira a World Skate Europe (WSE).

Em comunicado publicado no seu sítio oficial, o organismo dá conta de que a Federação de Patinagem de Portugal (FPP) “tomou a iniciativa e investiu esforços substanciais na procura de um local” para o torneio, mas essa “exaustiva pesquisa provou-se ser inútil”.

“Apesar das melhores intenções, não foi encontrado nenhum local que pudesse cumprir simultaneamente os requisitos de sustentabilidade financeira das equipas participantes e os critérios para um evento desta envergadura. Dado o limitado prazo disponível para a sua organização, a decisão de adiar o Europeu para outubro foi considerada necessária”, reconheceu a WSE, que é presidida por Luís Sénica, igualmente líder máximo da FPP.

Na segunda-feira, o selecionador português Hélder Antunes tinha anunciado uma lista de 10 convocadas para o Campeonato da Europa, cujas últimas seis edições foram vencidas pela Espanha, ao passo que as lusas se impuseram por três vezes (1997, 1999 e 2001).

A equipa das ‘quinas’ tem um estágio marcado para 14 de junho, no Luso, concelho da Mealhada, e vai participar na segunda edição do torneio GoldenCat, a realizar entre 16 e 18 de junho, com as congéneres de França, Itália e Catalunha, que albergará o torneio.

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.