Moradores com casas afetadas em janeiro, devido ao mau tempo no Porto, aguardam soluções 

| Porto
Porto Canal

Os moradores dos bairros dos Moinhos e das Fontainhas, na cidade do Porto, que foram afetados pelas inundações de Janeiro, estão há cinco meses à espera de soluções para as casas, que ficaram com más condições de habitabilidade. Os habitantes dizem que nada foi feito desde então e que continuam a viver em condições precárias.

Desde janeiro que os moradores dos bairros dos Moinhos, Pinheiro da Fonseca e das Fontainhas, vivem entre tetos e paredes a cair.

Depois da enxurrada, as casas situadas na encosta do rio Douro, no Porto, encontram-se em condições precárias.

A autarquia e a proteção civil municipal chegaram a visitar o local. Mas os apoios tardam em chegar e os moradores não sabem nem onde, nem quando vão poder viver em segurança. Os comerciantes da baixa do Porto, também afetados pela enxurrada, lançam críticas à limpeza das ruas e infraestruturas da cidade.

A Câmara do Porto apenas diz que está a tentar adquirir a ilha dos Moinhos, mas que ainda é cedo para prever o futuro.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).