Guimarães assina o “Pacto Climático” com 70 instituições

| Norte
Porto Canal

No Dia Mundial do Ambiente, Guimarães assina o “Pacto Climático” com 70 instituições. O objetivo é descarbonizar e alcançar a neutralidade climática até 2030.

O lançamento do “Pacto Climático” marca o Dia Mundial do Ambiente, em Guimarães. O objetivo: atingir a neutralidade carbónica, até 2030.

Para isso, conta com a ajuda dos cidadãos, empresas e instituições do município.

Na conferência "Economia Circular e Ambiente", realizada no Laboratório da Paisagem, estiveram representadas as 70 instituições que já assinaram o pacto.

Candidato a Cidade Verde de 2025, o município tem vindo a desenvolver vários projetos na área da sustentabilidade.

Guimarães é também cidade piloto no projeto europeu “Carbono zero”, juntamente com outras 25 cidades europeias.

+ notícias: Norte

Maior aquário móvel da Europa vai estar em exibição em Famalicão

Famalicão vai receber na próxima quinta-feira o maior aquário móvel da Europa, uma estrutura com 14 metros de comprimento, 22 mil litros de água, e mais de 10 espécies diferentes de peixes.

 

Céu mais nublado no primeiro dia de primavera antes do sol e calor chegarem

A primavera começa na quarta-feira com previsões de céu muito nublado, aguaceiros e temperaturas máximas acima dos 20 graus Celsius em Portugal continental, disse à Lusa a meteorologista Patrícia Gomes.

Homem com membro amputado após despiste de mota

Um homem está em estado crítico depois de se ter despistado num motociclo em São João Madeira. A vítima, com cerca de 50 anos, terá tido o membro inferior direito amputado.