Guimarães assina o “Pacto Climático” com 70 instituições

| Norte
Porto Canal

No Dia Mundial do Ambiente, Guimarães assina o “Pacto Climático” com 70 instituições. O objetivo é descarbonizar e alcançar a neutralidade climática até 2030.

O lançamento do “Pacto Climático” marca o Dia Mundial do Ambiente, em Guimarães. O objetivo: atingir a neutralidade carbónica, até 2030.

Para isso, conta com a ajuda dos cidadãos, empresas e instituições do município.

Na conferência "Economia Circular e Ambiente", realizada no Laboratório da Paisagem, estiveram representadas as 70 instituições que já assinaram o pacto.

Candidato a Cidade Verde de 2025, o município tem vindo a desenvolver vários projetos na área da sustentabilidade.

Guimarães é também cidade piloto no projeto europeu “Carbono zero”, juntamente com outras 25 cidades europeias.

+ notícias: Norte

Primeiro satélite da Universidade do Minho lançado hoje para o espaço

A Escola de Engenharia da Universidade do Minho vai lançar o seu satélite PROMETHEUS - 1, esta terça-feira, do porto espacial Vanderberg, na Califórnia, nos Estados Unidos da América, a partir de um foguetão Falcon 9 da SpaceX. O lançamento está agendado para às 18h50.

Homem de 59 anos morre atropelado em Guimarães

Um homem de 59 anos morreu esta terça-feira atropelado por uma viatura em Briteiros Santo Estêvão, concelho de Guimarães, distrito de Braga, adiantou à Lusa fonte da Proteção Civil.

Retomada circulação ferroviária na Linha do Norte após atropelamento mortal em Ovar

A circulação ferroviária na Linha do Norte foi retomada esta terça-feira às 21h42, depois de ter estado cortada devido ao atropelamento mortal de um homem por um comboio em Ovar, no distrito de Aveiro, segundo a Infraestruturas de Portugal.