Requalificação do jardim de Arca D’Água no Porto vai custar mais de 500 mil euros

Requalificação do jardim de Arca D’Água no Porto vai custar mais de 500 mil euros
Filipa Brito | Porto.
| Porto
Porto Canal/Agências

A Câmara do Porto pretende requalificar o jardim de Arca D'Água por cerca de 541 mil euros, segundo o anúncio do concurso público esta segunda-feira publicado em Diário da República (DR).

De acordo com a publicação em DR, o prazo de execução da empreitada é de 150 dias, sendo o valor base da obra 540,999 euros.

Situado na Praça 9 de Abril, este jardim foi projetado por Jerónimo Monteiro da Costa e inaugurado em 1928.

Segundo informação disponível na página da Internet da autarquia, o espaço conta com 22 mil metros quadrados e, entre as espécies ali existentes, destaca-se um conjunto de magnólias que envolvem o coreto.

+ notícias: Porto

Assembleia Municipal do Porto chumba criação de memorial dos 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal do Porto rejeitou, por maioria, uma recomendação do PS para que fosse criado "num espaço emblemático da cidade" um memorial, monumento, escultura ou instalação artística como marco dos 50 anos do 25 de Abril.

Porto insta Governo a habilitar municípios a regularem atividades económicas

A Assembleia Municipal do Porto aprovou, por maioria, uma recomendação do movimento independente que insta o Governo a habilitar os municípios a regularem o licenciamento das atividades económicas.

Porto aprova por unanimidade "reunião urgente" entre Câmara do Porto e MAI

A Assembleia Municipal do Porto aprovou, por unanimidade, uma moção do PSD para realizar "uma reunião urgente" entre o executivo e a ministra da Administração Interna e adotar medidas para assegurar mais efetivos e recursos policiais.