Visita do Papa na JMJ já ultrapassa os 31 milhões de euros em contratos

Visita do Papa na JMJ já ultrapassa os 31 milhões de euros em contratos
| País
Porto Canal

Foram celebrados 56 contratos públicos com um valor de 31,3 milhões de euros. Lisboa é a autarquia que mais contrata.

O valor dos 56 contratos celebrados pelo Estado para realizar a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) está cifrado nos 31,3 milhões de euros, noticia o Correio da Manhã, de acordo com dados até ao final de maio.

A Câmara de Lisboa já celebrou 23 contratos num valor total de 17,6 milhões de euros, tornando-se quem mais contratos tem para a realização do evento.

O maior contrato mais caro tem um valor de 6,99 milhões de euros, para a reabilitação do local do recinto da JMJ, o antigo aterro sanitário de Beirolas, refere o jornal citando dados do Portal Base.

Quanto a gastos, a Câmara de Lisboa conta gastar 35 milhões de euros, o investimento do Governo deve rondar os 30 milhões, e autarquia de Loures aponta despesas de dez milhões e a Igreja Católica 80 milhões de euros.

+ notícias: País

Várias escolas fecham portas de Norte a Sul do país em dia de greve da Função Pública

A greve dos trabalhadores da administração pública, que teve início esta sexta-feira às 07h00, levou já ao encerramento de várias escolas de norte a sul do país, disse à agência Lusa o coordenador da Frente Comum, Sebastião Santana.

Docentes do ensino superior pedem respeito por manifestações de alunos

Docentes, investigadores e administrativos do ensino superior juntaram-se numa petição dirigida órgãos dirigentes de universidades e institutos politécnicos portugueses para pedir o respeito do direito de manifestação dos alunos, sem recurso à violência.

Parlamento elege representantes para os conselhos de Defesa, Informações e Segurança

O parlamento elege esta sexta-feira os seus representantes para os conselhos superiores de Defesa, de Informações, de Segurança Interna e de Segurança do Ciberespaço, cujos candidatos foram alvo de um acordo entre PSD e PS.