Centro tecnológico de multinacional vai criar mil empregos em Gondomar

Centro tecnológico de multinacional vai criar mil empregos em Gondomar
| Norte
Porto Canal

Metyis e Hugo Boss investem 15 milhões de euros para inaugurar o Metyis Campus, em Gondomar. Este é um marco importante na parceria das duas multinacionais e irá criar mil novos empregos.

No novo hub na região do Porto está incluído o Hugo Boss Digital Campus, especializado em “eCommerfce”, análise empresarial e tecnologia. A Metyis, por outro lado, dedica-se ao desenvolvimento de soluções de comércio digital, marketing, design e serviços de consultoria.

De acordo com o JN, o Metyis Campus começou a ser construído em 2021 e, atualmente, é constituído por dois edifícios. Este projeto contribuiu para um reforço do compromisso da Hugo Boss com Portugal, especialmente com a comunidade local.

O Hugo Boss Digital Campus é uma “joint venture” entre as duas multinacionais. No total, até ao final de 2023, entre as sedes em Metzingen, na Alemanha, e no Porto, 250 profissionais vão integrar o Digital Campus. A parceria permitirá à Hugo Boss aumentar as capacidades de análise de data da empresa e impulsionar as vendas digitais nos próximos anos.

O Digital Campus tem para oferecer a capacidade necessária para apoiar a trajetória de crescimento da empresa mundial de moda premium. Segundo o JN, a parceria inclui a criação de uma infraestrutura de arquitetura d e dados de última geração.

+ notícias: Norte

Homem dispara sobre a mulher em Penafiel e tenta suicidar-se

Um homem com cerca de 50 anos disparou sobre a mulher e tentou suicidar-se, na manhã desta terça-feira em Penafiel, avança o Jornal de Notícias.

Polícia Judiciária investiga disparos de homem sobre mulher em Penafiel

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar o caso em que um homem que hoje terá efetuado disparos, com arma de fogo, sobre uma mulher, em Irivo, Penafiel, acabando ambos feridos com gravidade, disse à Lusa fonte da autoridade.

Moreira diz que Mayan não teve benefício pessoal com falsificação de assinaturas

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, afirmou esta terça-feira que Tiago Mayan não teve “nenhum beneficio pessoal” com a falsificação de assinaturas e avançou que será a número dois da lista a presidir à freguesia da Foz.