Centro tecnológico de multinacional vai criar mil empregos em Gondomar

Centro tecnológico de multinacional vai criar mil empregos em Gondomar
| Norte
Porto Canal

Metyis e Hugo Boss investem 15 milhões de euros para inaugurar o Metyis Campus, em Gondomar. Este é um marco importante na parceria das duas multinacionais e irá criar mil novos empregos.

No novo hub na região do Porto está incluído o Hugo Boss Digital Campus, especializado em “eCommerfce”, análise empresarial e tecnologia. A Metyis, por outro lado, dedica-se ao desenvolvimento de soluções de comércio digital, marketing, design e serviços de consultoria.

De acordo com o JN, o Metyis Campus começou a ser construído em 2021 e, atualmente, é constituído por dois edifícios. Este projeto contribuiu para um reforço do compromisso da Hugo Boss com Portugal, especialmente com a comunidade local.

O Hugo Boss Digital Campus é uma “joint venture” entre as duas multinacionais. No total, até ao final de 2023, entre as sedes em Metzingen, na Alemanha, e no Porto, 250 profissionais vão integrar o Digital Campus. A parceria permitirá à Hugo Boss aumentar as capacidades de análise de data da empresa e impulsionar as vendas digitais nos próximos anos.

O Digital Campus tem para oferecer a capacidade necessária para apoiar a trajetória de crescimento da empresa mundial de moda premium. Segundo o JN, a parceria inclui a criação de uma infraestrutura de arquitetura d e dados de última geração.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.