Sevilha bate Roma de Mourinho nos penáltis e conquista 7ª Liga Europa

Sevilha bate Roma de Mourinho nos penáltis e conquista 7ª Liga Europa
| Desporto
Porto Canal / Agências

O Sevilha conquistou, esta quarta-feira, a Liga Europa ao vencer a Roma, orientada por José Mourinho, nas grandes penalidades, após igualdade a uma bola. 

Mancini e o brasileiro Ibanez desperdiçaram castigos máximos para os romanos, enquanto os sevilhanos converteram as quatro grandes penalidades que dispuseram no desempate do encontro, depois de o argentino Dybala te dado vantagem à formação italiana, aos 35 minutos, e de os espanhóis terem empatado, com um autogolo de Mancini, na segunda parte, aos 55.

O Sevilha consolidou o estatuto de recordista de triunfos na prova, ao somar sete troféus, em sete finais, impondo a Mourinho a primeira derrota numa final europeia, depois dos triunfos na Liga dos Campeões em 2004, no FC Porto, e 2010, no Inter Milão, na Liga Europa em 2003, no clube portuense, e 2017, no Manchester United, e na Liga Conferência Europa, no ano passado, já na Roma.

+ notícias: Desporto

11 contra 11, Benfica não vence FC Porto há quase 5 anos

O FC Porto cedeu a primeira derrota da presente edição da Liga, na noite desta sexta-feira, no Estádio da Luz. O jogo ficou manchado pela expulsão de Fábio Cardoso aos 19 minutos, por decisão do árbitro João Pinheiro e confirmação do VAR Artur Soares Dias. Esta é a sexta expulsão em prejuízo dos Dragões nos últimos dez jogos entre as duas equipas e há quase 5 anos que o clube da Luz não vence o FC Porto contra 11.

FC Porto (Sub-19): Sete em sete para os Juniores A

Juniores A do FC Porto bateram os do Vitória SC (4-2) na 7.ª jornada.

Treino do Boavista cancelado após médicos exigirem regularização salarial

O treino do Boavista, que estava previsto decorrer nas horas antecedentes à receção deste sa´bado ao Famalicão, da I Liga de futebol, foi cancelado pela indisponibilidade dos médicos dos ‘axadrezados’, que alegam salários em atraso.