Trovoadas "frequentes e concentradas" vão afetar alguns distritos do Norte 

Trovoadas "frequentes e concentradas" vão afetar alguns distritos do Norte 
| Norte
Porto Canal / Agências

Os distritos de Bragança, Viseu, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo e Braga, estão na quinta-feira sob aviso laranja devido à previsão de trovadas “frequentes e concentradas”, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O aviso laranja é válido entre as 18h33 e as 21h00, por causa da previsão da ocorrência de trovoadas frequentes e concentradas, de acordo com um comunicado do IPMA.

Estes seis distritos estão também sob aviso amarelo, entre as 12h00 e as 21h00, por precipitação, que podem ser “aguaceiros fortes e por vezes de granizo”.

O distrito do Porto está sob alerta amarelo de precipitação, de “aguaceiros fortes e por vezes de granizo”, e trovoada “na parte mais interior do distrito”, entre as 12h00 e as 21h00.

O aviso laranja é emitido pelo IPMA quando existe uma situação meteorológica de risco moderado a elevado.

O aviso amarelo é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

+ notícias: Norte

Primeiro satélite da Universidade do Minho lançado hoje para o espaço

A Escola de Engenharia da Universidade do Minho vai lançar o seu satélite PROMETHEUS - 1, esta terça-feira, do porto espacial Vanderberg, na Califórnia, nos Estados Unidos da América, a partir de um foguetão Falcon 9 da SpaceX. O lançamento está agendado para às 18h50.

Homem de 59 anos morre atropelado em Guimarães

Um homem de 59 anos morreu esta terça-feira atropelado por uma viatura em Briteiros Santo Estêvão, concelho de Guimarães, distrito de Braga, adiantou à Lusa fonte da Proteção Civil.

Retomada circulação ferroviária na Linha do Norte após atropelamento mortal em Ovar

A circulação ferroviária na Linha do Norte foi retomada esta terça-feira às 21h42, depois de ter estado cortada devido ao atropelamento mortal de um homem por um comboio em Ovar, no distrito de Aveiro, segundo a Infraestruturas de Portugal.