Hospital de Braga assina protocolos com empresas para beneficiar profissionais

Hospital de Braga assina protocolos com empresas para beneficiar profissionais
| Norte
Porto Canal / Agências

O Hospital de Braga vai assinar na sexta-feira centena e meia de protocolos com o tecido empresarial, que conferem benefícios aos seus profissionais em diversos setores de atividade, foi esta quarta-feira anunciado.

Em comunicado, o hospital refere que os benefícios, em alguns casos extensivos aos familiares dos profissionais, são em áreas como o desporto e lazer, formação, lar, veículos e combustíveis, puericultura, moda, seguros, lares, saúde e bem-estar, telecomunicações, energia, leasing automóvel e alimentação.

Para o presidente do conselho de administração do Hospital de Braga, "trata-se de uma iniciativa que reconhece e valoriza os profissionais do Hospital de Braga, procurando-se contribuir para o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal dos colaboradores”.

"A valorização pessoal e técnica dos profissionais do Hospital de Braga, o fortalecimento do princípio da humanização e o envolvimento com a comunidade são matrizes da nossa atuação, visando sempre a prestação de cuidados de saúde de excelência, através de uma prática caracterizada pela qualidade, competência, rigor, eficiência e diferenciação”, refere João Porfírio Oliveira.

Com cerca de 3500 profissionais, aquele hospital serve uma população de cerca de 1,2 milhões de pessoas dos distritos de Braga e Viana do Castelo.

+ notícias: Norte

Primeiro satélite da Universidade do Minho lançado hoje para o espaço

A Escola de Engenharia da Universidade do Minho vai lançar o seu satélite PROMETHEUS - 1, esta terça-feira, do porto espacial Vanderberg, na Califórnia, nos Estados Unidos da América, a partir de um foguetão Falcon 9 da SpaceX. O lançamento está agendado para às 18h50.

Homem de 59 anos morre atropelado em Guimarães

Um homem de 59 anos morreu esta terça-feira atropelado por uma viatura em Briteiros Santo Estêvão, concelho de Guimarães, distrito de Braga, adiantou à Lusa fonte da Proteção Civil.

Retomada circulação ferroviária na Linha do Norte após atropelamento mortal em Ovar

A circulação ferroviária na Linha do Norte foi retomada esta terça-feira às 21h42, depois de ter estado cortada devido ao atropelamento mortal de um homem por um comboio em Ovar, no distrito de Aveiro, segundo a Infraestruturas de Portugal.