Ex-trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo contestam sentença do tribunal de trabalho que considera "não ter havido fraude" no despedimento coletivo. Avançam com recurso para a Relação de Guimarães

| Norte
Porto Canal

Um grupo de oito ex-trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, que contestou judicialmente o despedimento coletivo imposto em 2014, viu agora o tribunal de trabalho de Viana do Castelo pronunciar-se sobre o caso. Nove anos depois, o juiz não deu razão aos antigos funcionários que entendem ter sido despedidos ilegalmente.

No Justiça às Claras, António Costa, ex-líder da Comissão de Trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, refere-se ao processo como sendo "uma aldrabice" e garante que a luta vai continuar e que vão recorrer para o tribunal da Relação de Guimarães, até porque concordam com a decisão que consideram imparcial:

António Costa, ex-líder da Comissão de Trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo

Gil Carvalho, comentador do Porto Canal e ex-diretor da PJ, lembra que o direito ao trabalho está consagrado na Constituição.

+ notícias: Norte

Idoso transportado para o São João depois de paragem cardiorrespiratória no Mar Shopping

Um idoso foi transportado para o Hospital São João, no Porto, depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória, na manhã desta segunda-feira, no centro comercial Mar Shopping, em Matosinhos.

Autocarros da Avic voltam a circular em Viana do Castelo esta terça-feira

A Avic vai repor a partir de terça-feira o transporte público urbano e interurbano em Viana do Castelo, invocando um parecer da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) para que operadores do grupo sejam “adequadamente compensados” pelo serviço.

IP anuncia avanços nos investimentos para a modernização da Linha do Douro

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou esta segunda-feira avanços nos projetos de modernização da Linha Ferroviária do Douro relativamente à eletrificação do troço Régua – Pocinho e ao estudo para a reabertura da via até Barca d’Alva.