Ex-trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo contestam sentença do tribunal de trabalho que considera "não ter havido fraude" no despedimento coletivo. Avançam com recurso para a Relação de Guimarães

| Norte
Porto Canal

Um grupo de oito ex-trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, que contestou judicialmente o despedimento coletivo imposto em 2014, viu agora o tribunal de trabalho de Viana do Castelo pronunciar-se sobre o caso. Nove anos depois, o juiz não deu razão aos antigos funcionários que entendem ter sido despedidos ilegalmente.

No Justiça às Claras, António Costa, ex-líder da Comissão de Trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, refere-se ao processo como sendo "uma aldrabice" e garante que a luta vai continuar e que vão recorrer para o tribunal da Relação de Guimarães, até porque concordam com a decisão que consideram imparcial:

António Costa, ex-líder da Comissão de Trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo

Gil Carvalho, comentador do Porto Canal e ex-diretor da PJ, lembra que o direito ao trabalho está consagrado na Constituição.

+ notícias: Norte

Seis feridos em colisão rodoviária em avenida de Braga

Uma colisão envolvendo cinco veículos ligeiros na Avenida Padre Júlio Fragata, em Braga, provocou esta sexta-feira seis feridos, todos sem gravidade, disse fonte do Comando do Cávado da Proteção Civil.

Câmara de Braga lança guia de promoção da vida noturna da cidade

O município de Braga lançou um guia de promoção da vida noturna da cidade, que destaca os melhores locais para visitar, incluindo uma seleção de restaurantes, bares e estabelecimentos da noite, foi esta sexta-feira anunciado.

Área Metropolitana do Porto sem conhecimento de pedidos para instalar Andante na Linha do Vouga

O presidente da Área Metropolitana do Porto disse esta sexta-feira não ter conhecimento de pedidos para a autoridade de transportes permitir o uso do Andante na Linha do Vouga, que os Transportes Intermodais do Porto afirmam estar preparados para lançar.