Ex-trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo contestam sentença do tribunal de trabalho que considera "não ter havido fraude" no despedimento coletivo. Avançam com recurso para a Relação de Guimarães

| Norte
Porto Canal

Um grupo de oito ex-trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, que contestou judicialmente o despedimento coletivo imposto em 2014, viu agora o tribunal de trabalho de Viana do Castelo pronunciar-se sobre o caso. Nove anos depois, o juiz não deu razão aos antigos funcionários que entendem ter sido despedidos ilegalmente.

No Justiça às Claras, António Costa, ex-líder da Comissão de Trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, refere-se ao processo como sendo "uma aldrabice" e garante que a luta vai continuar e que vão recorrer para o tribunal da Relação de Guimarães, até porque concordam com a decisão que consideram imparcial:

António Costa, ex-líder da Comissão de Trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo

Gil Carvalho, comentador do Porto Canal e ex-diretor da PJ, lembra que o direito ao trabalho está consagrado na Constituição.

+ notícias: Norte

Mais de 100 médicos apresentam escusa às horas extra em Vila Real 

Vivem-se dias dificeis nos hospitais portugueses, com centenas de médicos a apresentarem escusa às horas extra. No centro hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, são mais de 100. Depois dos médicos internistas, o pedido de escusa é feito pelos cirurgiões e as consequências já se fazem sentir.

Bloco de Esquerda de Viana do Castelo elege dia 14 de outubro novo porta-voz

O Bloco de Esquerda (BE) tem nova Comissão Coordenadora Distrital de Viana do Castelo, composta por cinco elementos, sendo que no próximo dia 14 será escolhido o porta-voz do partido no Alto Minho, foi esta segunda-feira divulgado.

Tribunal da Relação do Porto com mais um julgamento relacionado com licenciamento de obras na Câmara de Espinho

O Tribunal da Relação do Porto (TRP) decidiu levar a julgamento um funcionário e um ex-funcionário da Câmara de Espinho e um casal de arquitetos num caso relacionado com o licenciamento de dois edifícios de habitação e comércio.