Galamba diz que há "um número interessante de projetos" para produzir combustível sustentável para a aviação em Portugal

Galamba diz que há "um número interessante de projetos" para produzir combustível sustentável para a aviação em Portugal
| País
Porto Canal / Agências

O ministro das Infraestruturas, João Galamba, afirmou esta terça-feira que há "um número interessante de projetos" para produzir combustível sustentável para a aviação em Portugal, sinalizando o objetivo de a TAP aproveitar as oportunidades neste processo de transição energética.

Falando na sessão de abertura da "Lisbon Energy Summit & Exhibition 2023", que decorre até dia 1 de junho, João Galamba salientou que, tendo em conta o potencial de Portugal ao nível das energias renováveis, a ambição passa por colocar o país "na 'pole position' para a produção de combustíveis sustentáveis para a aviação" (SAF na sigla em inglês).

"Temos um número interessante de projetos para produzir SAF no nosso território, e vamos reforçar nossos objetivos e fornecer as condições legislativas e regulatórias adequadas para fornecer sinais mais fortes ao mercado", referiu o ministro das Infraestruturas.

+ notícias: País

Filme de realizador portuense candidato a novo prémio latino-americano

O filme 'Mal Viver', de João Canijo, é candidato a um novo galardão, o Prémio dos Críticos da América Latina para Filmes Europeus, cujo vencedor será anunciado em junho, no Festival de Cinema de Guadalajara, no México.

Eurodreams. Apostadores 'falham' 1.º prémio mas há boas notícias a caminho de Portugal

O sorteio do EuroDreams desta segunda-feira, dia 29 de abril, não registou vencedor do primeiro prémio e os tão desejados 20 mil euros por mês durante 30 anos não encontram dono.

Segunda-feira é dia de Eurodreams. Eis a chave vencedora

Já é conhecida a chave do EuroDreams desta segunda-feira.