Ex-presidente do BES Ricardo Salgado detido no âmbito da operação Monte Branco

Ex-presidente do BES Ricardo Salgado detido no âmbito da operação Monte Branco
| País
Porto Canal

O ex-presidente executivo do Banco Espírito Santo (BES) foi hoje detido no âmbito da "Operação Monte Branco", que investiga a maior rede de branqueamento de capitais em Portugal, disse à Lusa fonte do Tribunal Central de Instrução Criminal.

“Foi detido e vai ser ouvido no Tribunal Central de Instrução Criminal, mas ainda não sabemos a que horas”, adiantou a mesma fonte.

A notícia foi avançada inicialmente pela Correio da Manhã TV, tendo fontes judiciais adiantado à agência Lusa que Ricardo Salgado deverá ser ouvido ainda hoje de manhã na qualidade de arguido.

De acordo com a notícia da CMTV, a detenção foi levada a cabo no âmbito do alegado envolvimento do ex-banqueiro na "Operação Monte Branco", desencadeada pelo Ministério Público com o apoio de inspetores tributários e liderada pelo juíz Carlos Alexandre.

A detenção de Ricardo Salgado surge na sequência de buscas efetuadas na quarta-feira a várias entidades do Grupo Espírito Santo.

+ notícias: País

Jovem associado a ataques no Brasil fica em prisão preventiva

O jovem de 17 anos detido na quinta-feira no Norte do país por suspeita de homicídio qualificado e incitamento ao ódio e à violência, conduta que resultou num ataque com arma numa escola do Brasil, ficou em previsão preventiva por ordem de uma juíza de instrução criminal, avançou a CNN.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.