Alarme de incêndio acioanado para roubar computadores na Universiadade de Aveiro

Alarme de incêndio acioanado para roubar computadores na Universiadade de Aveiro
| Norte
Porto Canal/Agências

Um grupo de indivíduos roubou esta segunda-feira cinco computadores de alunos da Universidade de Aveiro (UA), aproveitando um falso alarme de incêndio, disse à Lusa fonte da academia.

Segundo a mesma fonte, o caso ocorreu por volta das 10h45, quando foi acionado o alarme de incêndio no Departamento de Química da Universidade de Aveiro.

Os suspeitos esperaram que os alunos, professores e funcionários saíssem do edifício e depois percorreram os laboratórios e levaram os computadores.

A mesma fonte referiu que desde o início de maio houve mais roubos de computadores em outros departamentos, mas desconhece-se se existe alguma relação com esta situação.

O caso está a ser investigado pela PSP.

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

21 arguidos acusados de tráfico de droga em Barcelos

O Ministério Público (MP) acusou 21 arguidos de associação criminosa e tráfico de estupefacientes, por venda de cocaína, heroína e MDMA na zona de Barcelos, anunciou, esta quinta-feira, a Procuradoria-Geral Regional do Porto.