FC Porto: "Continuo a achar que somos a equipa mais forte", admite Sérgio Conceição 

| Desporto
Porto Canal

Sérgio Conceição lamentou a perda da Liga, mas já apontou a mira à final da Taça de Portugal,

O FC Porto bateu o Vitória de Guimarães (3-0) no Estádio do Dragão, mas vai terminar a Liga na segunda posição pois o Benfica aplicou a mesma receita na receção ao Santa Clara. Após o encontro relativo à 34.ª e última jornada da prova, Sérgio Conceição deixou mensagens ao clube e aos adeptos e lamentou que os azuis e brancos tenham andado quase sempre “atrás do prejuízo”. “A justiça tem muito que se lhe diga e temos que ver muitas situações que se passaram ao longo do ano. Não quero tirar mérito ao Benfica e ao seu treinador, mas em momentos importantes houve algum demérito nosso e várias situações que nos prejudicaram, como arbitragens e lesões”, acrescentou o treinador portista.

O clube e os adeptos
“Antes de falar do jogo, quero deixar uma palavra à instituição FC Porto, que inspira toda a gente a dar o seu máximo ao longo do ano. Depois, aos adeptos, que sustentam a alma do clube. Em terceiro, uma palavra aos jogadores, ao staff e aos diferentes departamentos que trabalham connosco e que dão 100% para que o FC Porto seja um clube que, ano após ano, marque de forma forte aquilo que é a sua marca em Portugal e na Europa.”

O resumo do jogo
“Fomos uma verdadeira família dentro do campo, mesmo sabendo que não dependíamos de nós. Independentemente do que pudesse ocorrer no jogo do adversário, tínhamos que fazer o nosso trabalho e dar uma prova de caráter e de personalidade. Nestes momentos, que são difíceis, é bom ver uma equipa dedicada, ambiciosa e muito determinada, independentemente da expulsão. É um orgulho para mim enquanto treinador. Há pouco a dizer sobre o jogo, pois o Vitória de Guimarães tentou organizar-se após a expulsão, mas a realidade é que o jogo não teve história.”

O segundo lugar no campeonato
“Nos momentos em que a equipa precisava de dar uma boa resposta, deu, mas faltou alguma desta consistência no início. Tivemos de ir sempre atrás do prejuízo e isso custou muito. O Benfica fez uma primeira volta fantástica, mas continuo a achar que somos a melhor equipa. Ganhou quem fez mais pontos. A justiça tem muito que se lhe diga e temos que ver muitas situações que se passaram ao longo do ano. Não quero tirar mérito ao Benfica e ao seu treinador, mas em momentos importantes houve algum demérito nosso e várias situações que nos prejudicaram, como arbitragens e lesões. Isso nunca foi e nunca será uma desculpa para mim. As contas são o que são, há uma frustração grande em todo o balneário, mas continuo a achar que somos a equipa mais forte. Infelizmente, isso não chega.”

Uma equipa à imagem do Mar Azul
“Já tenho muitos anos de casa, como jogador e treinador, e sei que é preciso a equipa ter determinadas características que vão de encontro aos adeptos, pois eles reveem-se na equipa. Isso é um motivo de orgulho para mim. Temos que baixar a cabeça por um momento, olhar para o nosso símbolo e perceber que ainda há um título em jogo para tentarmos conquistar.”

Dois títulos que ainda podem ser três
“Foi um ano positivo, mas não muito positivo. Já conquistámos dois títulos e garantimos a qualificação direta para a Liga dos Campeões, que é algo sempre importante para o clube. Agora estamos na luta pelo terceiro título. Uma época muito positiva seria vencermos os quatro títulos nacionais, mas hoje perdemos um e temos que ir à luta pelo que falta.”

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.