FC Porto: "Estou tranquilo e confiante de que vamos dar uma boa resposta"

| Desporto
Porto Canal

Sérgio Conceição perspetivou o FC Porto-Vitória de Guimarães da 34.ª jornada da Liga (sábado, 18h00).

A 34.ª e última jornada do campeonato traz o Vitória de Guimarães ao Estádio do Dragão (sábado, 18h00, Sport TV) e Sérgio Conceição não tem dúvidas de que será “um jogo difícil”, até porque os vimaranenses chegam à Invicta numa sequência “de quatro vitórias consecutivas”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é segundo classificado, com 82 pontos, menos dois do que o Benfica, e já sabe que não depende apenas de si próprio para revalidar o título de campeão nacional. O Vitória de Guimarães segue na quinta posição, com 53 pontos.

“Antes de mais, quero agradecer a todos os adeptos, até porque amanhã vamos voltar a ter uma casa muito bem composta. Agradeço a todos os adeptos que acompanharam a equipa, não só em casa, mas também fora. Transforaram todos os estádios onde jogámos num mini Dragão e deram-nos um apoio fantástico. A assistência média deste ano só é comparável a 2017/18 e a 2003/04. Os adeptos são a mais-valia do clube”, começou por afirmar o treinador mais titulado da história do FC Porto.

Relativamente ao jogo propriamente dito, Sérgio Conceição não tem dúvidas de que será um desafio de exigência máxima: “Espero um jogo competitivo, perante uma equipa que vem de quatro vitórias consecutivas, que se organiza bem e que não precisa de muitas oportunidades para ferir o adversário. Temos de ser consistentes e estarmos focados e concentrados no nosso jogo. Também estamos num bom momento a todos os níveis e levámos o campeonato até à última jornada. Vai ser um jogo difícil, mas cabe-nos ganhá-lo. Estou tranquilo e confiante de que vamos dar uma boa resposta neste jogo”.

Sublinhando que a confiança vem do “trabalho diário”, o técnico portista relembrou os dois títulos já conquistados esta época, a Supertaça e a “inédita Taça da Liga”, e falou dos dois ainda disputa, mas “um deles depende de nós e o outro não”. “Temos que fazer o nosso jogo e ganhá-lo. O que se passa nos outros campos não nos diz respeito e por volta das 20h00 saberemos que é o campeão. Eu acredito, mas estamos concentrados e focados no nosso jogo”, prosseguiu Sérgio Conceição, que considera incomum a diferença de 10 pontos que o FC Porto chegou a ter em relação ao líder do campeonato.

“Perdemos alguns pontos que não eram expectáveis, mas nunca desistimos. É uma característica da nossa equipa, do nosso clube e da nossa região. Não fizemos tudo bem, pois não é normal essa diferença. Estamos habituados a dar uma resposta fantástica, ano após ano. Não jogamos sozinhos e temos de ser cada vez mais fortes a todos os níveis. Há as próprias adversidades do jogo e depois junta-se uma terceira equipa que por vezes não é feliz”, finalizou o treinador dos Dragões.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Mensagem do Presidente da Mesa da Assembleia Geral

O FC Porto divulgou, através do seu website, a mensagem de José Lourenço Pinto, que se dirige aos sócios do clube na antecâmara das eleições.

"Fizemos grandes jogos e ficámos para a história"

João Mário, Diogo Costa, Gonçalo Borges e Romário Baró recordaram a final four da Youth League de 2019 e deixaram conselhos à equipa que partiu para Nyon.

FC Porto (Youth League): 20 'dragões' na comitiva para Nyon

São 20 os jogadores que fazem parte da comitiva do FC Porto que, nesta quinta-feira, partiu rumo a Nyon, onde os portistas vão defrontar o AC Milan em jogo da Final Four da Youth League.