Atrasos nos correios do Porto causam constrangimentos a moradores

Porto Canal
Os atrasos nos CTT do centro do Porto têm sido constantes nos últimos tempos. A situação é mais grave em certas zonas, como na Rua de Camões, onde, segundo o JN, o serviço não funciona há três semanas.
De acordo com o Jornal de Notícias, os CTT já admitiram que têm existido alguns problemas relacionados com certos “picos de procura” e que vão resolver a questão “dentro de dias”.
Ao JN os moradores lançam várias queixas. "Este mês ainda não recebi as contas da água ou da luz. Estou a zero. Isto começa a ser complicado, porque está a criar transtornos a toda a gente. Estou à espera de marcações do hospital para fazer exames e não recebo nada. Quero pagar o IMI e nem aviso tenho"; “Recebi a conta da Vodafone fora do prazo e tive que ir à loja pagar. Por sorte, aquela empresa não aplica coimas"; "Quero pagar as contas e não tenho como. Pedi a segunda via de uma conta há uma semana e ainda não recebi nada. O carteiro diz que anda a fazer o trabalho de seis".
Já os CTT reiteraram ao jornal que "ativaram de imediato um plano de contingência para responder aos picos de procura verificados nas últimas semanas, reforçando equipas no terreno, o que é para manter, até que a situação seja regularizada".