Atrasos nos correios do Porto causam constrangimentos a moradores

Atrasos nos correios do Porto causam constrangimentos a moradores
| Porto
Porto Canal

Os atrasos nos CTT do centro do Porto têm sido constantes nos últimos tempos. A situação é mais grave em certas zonas, como na Rua de Camões, onde, segundo o JN, o serviço não funciona há três semanas.

De acordo com o Jornal de Notícias, os CTT já admitiram que têm existido alguns problemas relacionados com certos “picos de procura” e que vão resolver a questão “dentro de dias”.

Ao JN os moradores lançam várias queixas. "Este mês ainda não recebi as contas da água ou da luz. Estou a zero. Isto começa a ser complicado, porque está a criar transtornos a toda a gente. Estou à espera de marcações do hospital para fazer exames e não recebo nada. Quero pagar o IMI e nem aviso tenho"; “Recebi a conta da Vodafone fora do prazo e tive que ir à loja pagar. Por sorte, aquela empresa não aplica coimas"; "Quero pagar as contas e não tenho como. Pedi a segunda via de uma conta há uma semana e ainda não recebi nada. O carteiro diz que anda a fazer o trabalho de seis".

Já os CTT reiteraram ao jornal que "ativaram de imediato um plano de contingência para responder aos picos de procura verificados nas últimas semanas, reforçando equipas no terreno, o que é para manter, até que a situação seja regularizada".

+ notícias: Porto

Notícia Porto Canal. IEFP quer empresários fora do CACE do Porto até ao final de Dezembro

O IEFP tem a decorrer contratos de arrendamento celebrados com empresários instalados no CACE do Porto, mas entre janeiro e fevereiro, durante reuniões informais, informou-os de que deveriam abandonar o espaço até ao dia 31 de Maio. A notificação oficial para saírem nunca chegou, nem uma explicação em relação ao seu futuro. Agora, o Instituto esclarece ao Porto Canal que durante o mês de junho vai enviar uma notificação oficial com a data final de 31 de dezembro de 2023 para a restituição do espaço.

Desbloqueado futuro da escola n.º 85? Executivo do Porto vai votar revogação de contrato com Junta de Freguesia da Foz do Douro

O executivo da Câmara Municipal do Porto discute na segunda-feira a revogação do contrato de cedência temporária, celebrado em 10 de julho de 2018, entre o Município do Porto e a União de Freguesias de Aldoar, referente à escola n.º 85, localizada junto ao Passeio Alegre.

Sete artistas 'inundam' de novas histórias caixas de eletricidade da Rua Mouzinho da Silveira

As caixas de eletricidade da Rua Mouzinho da Silveira estão a ganhar novas cores. Foi aberto um concurso no âmbito do Programa de Arte Urbana do Município do Porto e os artistas selecionados já começaram a colorir esta histórica rua portuense, dando-lhe nova vida.