Atrasos nos correios do Porto causam constrangimentos a moradores

Atrasos nos correios do Porto causam constrangimentos a moradores
| Porto
Porto Canal

Os atrasos nos CTT do centro do Porto têm sido constantes nos últimos tempos. A situação é mais grave em certas zonas, como na Rua de Camões, onde, segundo o JN, o serviço não funciona há três semanas.

De acordo com o Jornal de Notícias, os CTT já admitiram que têm existido alguns problemas relacionados com certos “picos de procura” e que vão resolver a questão “dentro de dias”.

Ao JN os moradores lançam várias queixas. "Este mês ainda não recebi as contas da água ou da luz. Estou a zero. Isto começa a ser complicado, porque está a criar transtornos a toda a gente. Estou à espera de marcações do hospital para fazer exames e não recebo nada. Quero pagar o IMI e nem aviso tenho"; “Recebi a conta da Vodafone fora do prazo e tive que ir à loja pagar. Por sorte, aquela empresa não aplica coimas"; "Quero pagar as contas e não tenho como. Pedi a segunda via de uma conta há uma semana e ainda não recebi nada. O carteiro diz que anda a fazer o trabalho de seis".

Já os CTT reiteraram ao jornal que "ativaram de imediato um plano de contingência para responder aos picos de procura verificados nas últimas semanas, reforçando equipas no terreno, o que é para manter, até que a situação seja regularizada".

+ notícias: Porto

Funicular dos Guindais vai continuar encerrado

Desativado a 6 de novembro de 2023, para obras de manutenção que estariam concluídas no primeiro trimestre de 2024, o funicular dos Guindais ainda não tem data prevista para voltar a circular pela escarpa que lhe deu nome.

Derrame de combustível 'entope' Avenida AEP em hora de ponta

Um veículo pesado derramou combustível na Avenida AEP, no sentido Matosinhos-Porto, ao início da tarde desta quinta-feira, o que levou ao corte das três faixas de rodagem para a li, confirmou ao Porto Canal os Bombeiros Sapadores do Porto.

Freguesia de Braga com cortes no abastecimento de água

O município de Braga e a AGERE - Empresa de Águas, Efluentes e Resíduos de Braga - informaram, esta quinta-feira, a população que haverá um corte no abastecimento de água no dia 2 de abril, esta terça-feira, entre as 14h00 e as 15h30