Campanhã recebe novo espetáculo do Grupo Operário do Ruído

Campanhã recebe novo espetáculo do Grupo Operário do Ruído
Dinis Santos|Porto
| Porto
Porto Canal

O Grupo Operário do Ruído está de volta aos palcos este domingo. O grupo conta com novos membros e direção musical e terá lugar na Associação Nun’Álvares de Campanhã, às 17h.

O Grupo Operário do Ruído é um grupo de criação musical colaborativa e está aberto a participantes de todas as idades. Recentemente, a direção musical está ao cargo de Ioana Vreme Moser.

Segundo avança o Município do Porto, Ioana Vreme Moser é uma jovem romena que tem transmitido as bases do seu trabalho em torno da construção de instrumentos e utilização de processos eletrónicos para a obtenção de diferentes sonoridades, através da interação com o corpo, materiais orgânicos, objetos e outros estímulos ambientais.

A atuação será no âmbito da 10ª edição do “Cultura em Expansão”, programa anual de promoção cultural e artística, criado pela Câmara Municipal do Porto.

Segundo o site do “Cultura em Expansão”, o grupo “faz uso de instrumentos musicais insólitos, aborrecidos, divertidos e de execução adaptada a todos os participantes”.

A entrada é gratuita, mediante levantamento de bilhete, que está disponível no próprio dia, a partir das 16h.

+ notícias: Porto

Notícia Porto Canal. IEFP quer empresários fora do CACE do Porto até ao final de Dezembro

O IEFP tem a decorrer contratos de arrendamento celebrados com empresários instalados no CACE do Porto, mas entre janeiro e fevereiro, durante reuniões informais, informou-os de que deveriam abandonar o espaço até ao dia 31 de Maio. A notificação oficial para saírem nunca chegou, nem uma explicação em relação ao seu futuro. Agora, o Instituto esclarece ao Porto Canal que durante o mês de junho vai enviar uma notificação oficial com a data final de 31 de dezembro de 2023 para a restituição do espaço.

Desbloqueado futuro da escola n.º 85? Executivo do Porto vai votar revogação de contrato com Junta de Freguesia da Foz do Douro

O executivo da Câmara Municipal do Porto discute na segunda-feira a revogação do contrato de cedência temporária, celebrado em 10 de julho de 2018, entre o Município do Porto e a União de Freguesias de Aldoar, referente à escola n.º 85, localizada junto ao Passeio Alegre.

Sete artistas 'inundam' de novas histórias caixas de eletricidade da Rua Mouzinho da Silveira

As caixas de eletricidade da Rua Mouzinho da Silveira estão a ganhar novas cores. Foi aberto um concurso no âmbito do Programa de Arte Urbana do Município do Porto e os artistas selecionados já começaram a colorir esta histórica rua portuense, dando-lhe nova vida.