Câmara da Murtosa investe 725 mil euros na reabilitação de edifícios municipais

Câmara da Murtosa investe 725 mil euros na reabilitação de edifícios municipais
Foto: Câmara Municipal Murtosa
| Norte
Porto Canal/Agências

A Câmara da Murtosa vai realizar obras de reabilitação em vários edifícios municipais, entre os quais o museu da COMUR, orçadas em cerca de 725 mil euros, informou esta quarta-feira aquela autarquia do distrito de Aveiro.

O concurso público para a empreitada foi lançado na segunda-feira em Diário da República com o preço base de 724,337.86 euros e um prazo de execução de 240 dias. A empreitada está dividida em quatro lotes, associados a cada uma das intervenções setoriais.

O maior valor, cerca de 250 mil euros, destina-se à reabilitação do Mercado Municipal da Torreira, estando previstas intervenções ao nível das fachadas, coberturas e pavimento exterior.

A intervenção na COMUR – Museu Municipal da Murtosa está orçada em cerca de 203 mil euros e contemplará, essencialmente, resolução de anomalias decorrentes de infiltrações, com a recuperação dos sistemas de drenagem de águas pluviais, a reparação da fissura da fachada poente e a reparação de danos no interior, nomeadamente ao nível dos tetos falsos, rebocos, pinturas, pavimentos, MDF e alvenarias.

Na Casa das Gerações – Biblioteca Municipal será feita uma reabilitação da cobertura, com a aplicação de novos rufos e caleiras, e consequente reparação de danos interiores decorrentes de infiltrações, com intervenção nos tetos e paredes, bem como a manutenção das paredes exteriores, nomeadamente ao nível da pintura. Esta obra está orçada em cerca de 150 mil euros.

Finalmente, os edifícios de Habitação Social Municipal da Torreira também serão alvo de intervenções, nomeadamente no que concerne às acessibilidades, com construção de rampas e intervenções em instalações sanitárias, bem como a resolução de problemas de infiltrações nas coberturas. Para este lote está previsto um investimento de 119 mil euros.

+ notícias: Norte

Reveladas as primeiras confirmações para o Festival Authentica em Braga

A cantora brasileira Luísa Sonza, o português Nininho Vaz Maia e o irlandês Cian Ducrot estão entre as primeiras confirmações para a terceira edição do Festival Authentica, marcado para 6 e 7 de dezembro em Braga.

Marco de Canaveses evita indemnização de 71 milhões de euros após acordo com concessionária de água

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses aprovou um acordo com a concessionária de água e saneamento, evitando uma indemnização de 71 milhões de euros que teria de ser paga por uma modificação unilateral do contrato.

Viana do Castelo. Despiste seguido de capotamento na A27 deixa jovem em estado grave

Um jovem de 23 anos ficou esta quarta-feira gravemente ferido na sequência do despiste, seguido de capotamento da viatura que conduzia, na A27, na União de Freguesias de Cardielos e Serreleis, Viana do Castelo.