Ramalde recebe "Liga dos Campeões" de hóquei em campo feminino

Ramalde recebe "Liga dos Campeões" de hóquei em campo feminino
DR|Porto
| Porto
Porto Canal

De 25 a 28 de maio, o Campo Sintético do Viso, em Ramalde, vai acolher mais uma edição de uma das maiores competições europeias do hóquei, o EuroHockey Club Challenge III Senhoras.

Pela quinta vez a jogar neste campeonato, a equipa sénior feminina do Grupo Desportivo do Viso (GDV) marca presença no campo. Além disso, é a segunda vez que a equipa é a anfitriã da competição.

Pela primeira vez numa edição, a prova contará com a presença de dois clubes portugueses: as anfitriãs portuenses e o Lisbon Casuals HC. A competição também será disputada por outras quatro equipas europeias.

Relativamente ao panorama internacional, o Europa HC de Gibraltar, o SLF Mesaicos da Suécia, o HAHK da Croácia e o ABC-Team da Finlândia participam nesta prova do hóquei.

A entrada nos jogos do EuroHockey Club Challenge III Senhoras é gratuita.

+ notícias: Porto

Notícia Porto Canal. IEFP quer empresários fora do CACE do Porto até ao final de Dezembro

O IEFP tem a decorrer contratos de arrendamento celebrados com empresários instalados no CACE do Porto, mas entre janeiro e fevereiro, durante reuniões informais, informou-os de que deveriam abandonar o espaço até ao dia 31 de Maio. A notificação oficial para saírem nunca chegou, nem uma explicação em relação ao seu futuro. Agora, o Instituto esclarece ao Porto Canal que durante o mês de junho vai enviar uma notificação oficial com a data final de 31 de dezembro de 2023 para a restituição do espaço.

Desbloqueado futuro da escola n.º 85? Executivo do Porto vai votar revogação de contrato com Junta de Freguesia da Foz do Douro

O executivo da Câmara Municipal do Porto discute na segunda-feira a revogação do contrato de cedência temporária, celebrado em 10 de julho de 2018, entre o Município do Porto e a União de Freguesias de Aldoar, referente à escola n.º 85, localizada junto ao Passeio Alegre.

Sete artistas 'inundam' de novas histórias caixas de eletricidade da Rua Mouzinho da Silveira

As caixas de eletricidade da Rua Mouzinho da Silveira estão a ganhar novas cores. Foi aberto um concurso no âmbito do Programa de Arte Urbana do Município do Porto e os artistas selecionados já começaram a colorir esta histórica rua portuense, dando-lhe nova vida.