Galeria Municipal do Porto cria novo ciclo de concertos de música para cães

Galeria Municipal do Porto cria novo ciclo de concertos de música para cães
| Porto
Porto Canal

A Galeria Municipal do Porto cria uma iniciativa de concertos de música, em diferentes espaços da cidade, para cães e as suas companhias. O primeiro concerto é já este domingo e o espetáculo ficará a cargo da OMNE.

O projeto é inspirado no “Manifesto das espécies companheiras”, da filósofa Donna J. Haraway, e em investigações e estudos científicos sobre a relação do som e música e dos cães. Posto isto, sabendo as capacidades e sensibilidades auditivas dos cães, os concertos foram feitos a pensar na harmonia entre o animal e o som.

A “Lovers & Lollypops”, editora discográfica portuense, é a curadoria para este espetáculo.

A iniciativa estreia este domingo, às 18h, no parque da Quinta do Covelo. A entrada é gratuita, no entanto, sujeita à lotação do espaço. Os concertos serão mensais e contarão com nomes como Gaspar Cohen & Francisco Babo, Violeta Azevedo & Ariyouok, entre outros.

+ notícias: Porto

As imagens dos milhares de cravos que encheram as ruas do Porto

Com cravos vermelhos, bombos, bandeiras de Portugal e muitos cartazes, o Desfile da Liberdade junta esta quinta-feira, no Porto, milhares de pessoas que aproveitam as celebrações dos 50 anos do 25 de Abril para partilhar memórias e fazer apelos.

Mais de 15 mil passageiros viajaram à boleia da nova linha da STCP

A nova linha 404 da STCP, que faz ligação entre o Hospital São João e o Terminal Intermodal de Campanhã, registou mais de 15 mil validações no primeiro mês. Esta foi a primeira linha criada pela empresa em 20 anos.

No 25 de Abril de 74 os portuenses “apoderaram-se” de uma cidade que lhes era negada

De documentos aos livros de história, a revolução dos cravos segue o mesmo enredo, as mesmas personagens, os mesmos acontecimentos. Mas o marco que foi o 25 de abril também se sentiu a Norte, nomeadamente no Porto onde as personagens são outras e recordam uma cidade que lhes foi devolvida ao fim de 48 anos de ditadura. São as histórias de quem viu, quem sentiu e resistiu na revolução dos cravos a partir da invicta.