Limpeza voluntária no rio Tinto permite recolher 340 quilos de resíduos

Limpeza voluntária no rio Tinto permite recolher 340 quilos de resíduos
Andreia Merca|Porto.
| Norte
Porto Canal

Mais de 30 voluntários fizeram uma limpeza, este sábado, nas margens do rio Tinto, no Porto. Foram recolhidos 340 quilos de resíduos. Esta ação surge em sucessão do Pacto do Porto para o Clima.

A Associação de Defesa do Ambiente FOCA (“Focus on Critical Actions”), organizou, em colaboração com as empresas municipais Porto Ambiente e Águas e Energia do Porto, esta iniciativa.

Segundo o Município do Porto, o evento contou com a presença do vice-presidente e vereador do Ambiente, Filipe Araújo, e dos guarda-rios que vigiam, diariamente, e protegem os rios e ribeiras da Invicta.

Destaque-se a importância do rio Tinto para os ecossistemas do Parque Oriental do Porto, sendo fundamental para a sobrevivência de espécies como enguias, patos e salamandras.

O objetivo de proteger os recursos híbridos da cidade está presente no Plano de Valorização e Reabilitação das Linhas de Água, previsto na Estratégia Municipal de Adaptação às Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas (EMAAC), elaborado pelo município.

+ notícias: Norte

Câmara de Aveiro recebe ‘luz verde’ para empréstimo de 20 milhões de euros para novo pavilhão e obras no estádio municipal

A Câmara de Aveiro recebeu na última noite ‘luz verde’ da Assembleia Municipal para consultar a banca para a contratação de um empréstimo de cerca de 20 milhões de euros, com vista a financiar duas obras em equipamentos desportivos.

Encontrado jovem de 15 anos desaparecido desde sexta-feira em Gaia

Foi encontrado esta terça-feira um jovem de 15 anos que estava desaparecido em Vila Nova de Gaia desde sexta-feira passada.

Gaia não vai cobrar taxas às obras de recuperação à fábrica que ardeu

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia aprovou esta segunda-feira e por unanimidade, a isenção total de taxas municipais às obras de recuperação das instalações da empresa DAT-Schaub Portugal, atingidas por um incêndio a 06 de julho.