Câmara de Valongo vai rescindir contrato com empreiteiro da Casa da Democracia

Câmara de Valongo vai rescindir contrato com empreiteiro da Casa da Democracia
Câmara Municipal de Valongo
| Norte
Porto Canal

A Câmara de Valongo vai rescindir o contrato com o empreiteiro da Casa da Democracia, uma vez que as obras deveriam estar prontas em agosto, mas estão paradas há dois meses.

De acordo com o Jornal de Notícias, a autarquia acredita que, desta forma, vai ser impossível cumprir o prazo estipulado. A decisão será discutida e tomada esta terça-feira durante a reunião do Executivo.

O mesmo jornal noticia que a Câmara acusa a empresa em questão, a Tecnifeira - Engenharia e Construção, SA, de "reiterado e grave incumprimento" na construção da Casa da Democracia, que servirá de sede da autarquia.

No total, a obra está orçamentada em 10,6 milhões de euros.

Segundo o JN, o atraso das obras está a ser acompanhado e avaliado pela Fiscalização do Município, sendo que em março de 2022 a Câmara de Valongo determinou que a Tecnifeira pagasse uma sanção no valor de 870 423,68 euros.

 

+ notícias: Norte

Detido em Viana tinha mais de 500 doses de droga

Um homem de 21 anos foi detido no dia 25 de abril pela GNR no seguimento de uma ação de fiscalização rodoviária em Viana do Castelo. Após busca do domiciliária à residência do suspeito, foram apreendidas mais de 600 doses de estupefacientes – MDMA, haxixe e cocaína.

Jovem detido em Barcelos por tráfico de estupefacientes em discoteca

Um homem de 20 anos foi detido no dia 25 de abril pela Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Barcelos, por tráfico de estupefacientes dentro de um estabelecimento de diversão noturna em Barcelos, anunciou este domingo a guarda.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.