Câmara do Porto promove sessões sobre Regulamento para o Crescimento Sustentável do Alojamento Local

Câmara do Porto promove sessões sobre Regulamento para o Crescimento Sustentável do Alojamento Local
| Porto
Porto Canal

O Município do Porto, através da Divisão Municipal de Alojamento Local, organiza nos próximos dias 23 e 25 de maio, duas sessões de esclarecimento relacionadas com o novo Regulamento Municipal para o Crescimento Sustentável do Alojamento Local (AL) do Porto. As sessões serão centradas a temática das autorizações excecionais para a instalação de novos estabelecimentos de alojamento local em áreas de contenção, previstas no artigo 5.º do referido regulamento.

Na próxima terça-feira, dia 23, a sessão irá realizar-se no Auditório da Casa do Infante (R. da Alfândega, 10, 4050-029 Porto). Já no dia 25 de maio, quinta-feira, a sessão terá lugar no Auditório do Edifício de Santo Ildefonso da União de Freguesias do Centro Histórico (Rua de Gonçalo Cristóvão, 187, 4000-265 Porto). As sessões iniciam às 16h00 e terão uma duração prevista de 1h30. Na primeira parte, será apresentado um breve enquadramento do regulamento e do artigo 5.º, seguindo-se um período de esclarecimento de dúvidas.

A participação nas sessões é gratuita, limitada a 70 participantes por sessão, com necessidade de inscrição prévia disponível aqui.

+ notícias: Porto

UNIR liga os motores: Marco Martins é o primeiro utilizador da nova rede de autocarros do Grande Porto

O presidente da Câmara Municipal de Gondomar foi o primeiro “viajante” da UNIR, a nova rede de autocarros da Área Metropolitana do Porto (AMP). O novo sistema de transportes do Grande Porto arrancou esta sexta-feira, 1 de dezembro, com 439 linhas a ligar 17 municípios.

Estudo da Universidade do Porto destaca que áreas verdes da cidade “diminuíram drasticamente”

Um estudo da Universidade do Porto (UP) sobre a área verde da própria cidade concluiu que, entre 1947 e 2019, o Porto perdeu 420,03 hectares de árvores e arbustos. Citado pelo jornal Público, os investigadores ficaram surpreendidos pela dimensão da perda: “O Porto era muito rural e estávamos à espera de uma diminuição da área verde, mas não que fosse tão drástico.”

Já há horários da UNIR para S. M. Feira, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira e Vale de Cambra

Já estão disponíveis os horários para S. M. Feira, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira e Vale de Cambra da rede de autocarros UNIR. O serviço entra em vigor já esta sexta-feira, dia 1 de dezembro.