Câmara do Porto promove sessões sobre Regulamento para o Crescimento Sustentável do Alojamento Local

Câmara do Porto promove sessões sobre Regulamento para o Crescimento Sustentável do Alojamento Local
| Porto
Porto Canal

O Município do Porto, através da Divisão Municipal de Alojamento Local, organiza nos próximos dias 23 e 25 de maio, duas sessões de esclarecimento relacionadas com o novo Regulamento Municipal para o Crescimento Sustentável do Alojamento Local (AL) do Porto. As sessões serão centradas a temática das autorizações excecionais para a instalação de novos estabelecimentos de alojamento local em áreas de contenção, previstas no artigo 5.º do referido regulamento.

Na próxima terça-feira, dia 23, a sessão irá realizar-se no Auditório da Casa do Infante (R. da Alfândega, 10, 4050-029 Porto). Já no dia 25 de maio, quinta-feira, a sessão terá lugar no Auditório do Edifício de Santo Ildefonso da União de Freguesias do Centro Histórico (Rua de Gonçalo Cristóvão, 187, 4000-265 Porto). As sessões iniciam às 16h00 e terão uma duração prevista de 1h30. Na primeira parte, será apresentado um breve enquadramento do regulamento e do artigo 5.º, seguindo-se um período de esclarecimento de dúvidas.

A participação nas sessões é gratuita, limitada a 70 participantes por sessão, com necessidade de inscrição prévia disponível aqui.

+ notícias: Porto

Portuenses saem à rua para que a cidade “cumpra a sua função”: proteger casa de Garrett

Um grupo de cidadãos e artistas portuenses vai manifestar-se, este domingo, pela salvaguarda da casa de Almeida Garrett, que foi colocada à venda por 3,8 milhões de euros, como avançou o Porto Canal. Será ainda lançada uma petição pela classificação do edifício.

Mulher detida no Porto por suspeita de vender o filho para adoção

A Polícia Judiciária (PJ) deteve uma mulher de 30 anos indiciada pelo crime de tráfico de menores e falsas declarações, que é suspeita de entregar o seu filho recém-nascido para adoção.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.