Câmara do Porto promove sessões sobre Regulamento para o Crescimento Sustentável do Alojamento Local

Câmara do Porto promove sessões sobre Regulamento para o Crescimento Sustentável do Alojamento Local
| Porto
Porto Canal

O Município do Porto, através da Divisão Municipal de Alojamento Local, organiza nos próximos dias 23 e 25 de maio, duas sessões de esclarecimento relacionadas com o novo Regulamento Municipal para o Crescimento Sustentável do Alojamento Local (AL) do Porto. As sessões serão centradas a temática das autorizações excecionais para a instalação de novos estabelecimentos de alojamento local em áreas de contenção, previstas no artigo 5.º do referido regulamento.

Na próxima terça-feira, dia 23, a sessão irá realizar-se no Auditório da Casa do Infante (R. da Alfândega, 10, 4050-029 Porto). Já no dia 25 de maio, quinta-feira, a sessão terá lugar no Auditório do Edifício de Santo Ildefonso da União de Freguesias do Centro Histórico (Rua de Gonçalo Cristóvão, 187, 4000-265 Porto). As sessões iniciam às 16h00 e terão uma duração prevista de 1h30. Na primeira parte, será apresentado um breve enquadramento do regulamento e do artigo 5.º, seguindo-se um período de esclarecimento de dúvidas.

A participação nas sessões é gratuita, limitada a 70 participantes por sessão, com necessidade de inscrição prévia disponível aqui.

+ notícias: Porto

Intervenção corta trânsito na Rua da Senhora da Luz na Foz do Porto na quinta-feira

Uma intervenção na rede de água vai obrigar ao corte do trânsito na Rua da Senhora da Luz na manhã de quinta-feira, anunciou a Águas e Energia do Porto.

Novas regras para atuar nas ruas do Porto têm exceções e geram dúvidas

A implementação do novo regulamento para os animadores de rua no Porto tem gerado reações mistas entre os artistas e grupos culturais da cidade. Enquanto a adesão inicial tem sido positiva, com mais de 690 licenças requeridas, a Câmara admite que está atenta às críticas e poderá introduzir ajustes no regulamento, especialmente no que diz respeito aos músicos e tunas, que levantaram preocupações sobre as novas restrições.

Cooperativa do Povo Portuense resiste há 125 anos à influência do tempo e do homem

A Cooperativa do Povo Portuense (CPP) foi fundada a 1 de janeiro de 1900, passou incólume a transição para a 1.ª República, encolheu a sua influência no Estado Novo, viu-se atacada no pós-25 de abril e sobreviveu à pandemia.