A entrevista exclusiva de Gouveia e Melo ao Porto Canal 

A entrevista exclusiva de Gouveia e Melo ao Porto Canal 
Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| Porto
Porto Canal

O atual Chefe de Estado-Maior da Armada concedeu, esta quinta-feira, ao Porto Canal, uma entrevista exclusiva a bordo do navio-escola Sagres, que, após 25 anos, voltou a atracar na margem da cidade Invicta. Naquela que foi uma entrevista conduzida pela Diretora de Informação do Porto Canal, Estela Machado, o almirante Gouveia e Melo, que ficou conhecido como o coordenador do plano de vacinação, falou sobre os acontecimentos que marcaram o seu passado recente, bem como sobre aquelas que têm sido apontadas como as suas aspirações futuras. 

A conversa de 32 minutos ficou marcada pelo fechar de porta do responsável máximo da Marinha a todas as especulações quanto à sua evental candidatura à presidência da República em 2026. 

“Eu não sou nem candidato, nem pró-candidato a nada. Eu sou um comandante militar que gostaria que interpretassem todas as minhas ações mesmo as mais polémicas enquanto comandante militar e não enquanto candidato a qualquer coisa. Eu acho que todo o cidadão tem a liberdade de ter que decidir o seu futuro sem pressões e eu sempre achei que me estavam a querer pressionar para determinado tipo de decisões. E quis reservar essa liberdade”, confessou Gouveia e Melo.

O Chefe de Estado-Maior da Armada frisou também as reações populares de gratidão para com o seu trabalho por si desenvolvido e que permitiu a célere vacinação de milhões de portugueses, vincando ainda o papel imprescindível da Marinha na defesa dos interesses portugueses, aliada à necessária aposta num recurso tão vital para o nosso país como o mar. 

Recupere, na íntegra, a entrevista exclusiva ao Porto Canal.

+ notícias: Porto

Queima das Fitas do Porto arranca esta madrugada

A Queima das Fitas do Porto arranca no sábado, contando com um programa composto por cerca de 50 artistas e atividades que vão encher o Queimódromo, as ruas e salas de espetáculo da cidade até ao dia 11.

Metro do Porto denuncia burla sobre “assuntos de bilhética”

A Metro do Porto alertou os seus utilizadores, através das suas redes sociais, para uma burla que consiste na transmissão de informação falsa relativamente a “assuntos de bilhética”.

Centenas de pessoas concentram-se no Campo 24 de Agosto em "solidariedade com todos os imigrantes"

Centenas de pessoas concentraram-se, ao final da noite deste sábado, no Campo 24 de Agosto, no Porto, em "solidariedade com todos os imigrantes" na sequência de ataques a que vários imigrantes foram sujeitas entre quinta e sexta-feira.