Volta a Portugal: Ruben Guerreiro e José Gonçalves integram a selecção nacional

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 22 jul (Lusa) -- O ciclista Ruben Guerreiro (Liberty Seguros-Feira), que domingo venceu a Volta a Portugal do Futuro, é um dos nove corredores que vão representar a seleção nacional na Volta Portugal, anunciou hoje a federação portuguesa da modalidade.

A lista do selecionador José Poeira para a prova rainha do ciclismo português, a disputar entre 30 de julho e 10 de agosto, integra cinco ciclistas sub-23 e quatro corredores de elite.

Além Ruben Guerreiro, integram a seleção os ciclistas Carlos Ribeiro, Joaquim Silva e Hugo Vaz (Anicolor), David Rodrigues e Samuel Magalhães (Liberty Seguros-Feira), José Gonçalves (La Pomme Marseille), Nuno Almeida (CC José Maria Nicolau) e Nuno Meireles (Maia/Bicicletas Andrade).

"É um grupo de corredores com talento. Vamos trabalhar para que todos saibam gerir o esforço da melhor forma, de modo a que, nos momentos decisivos da corrida, possam mostrar o seu valor e despertar o interesse das equipas profissionais", afirmou José Poeira, citado pela Federação Portuguesa de Ciclismo.

José Gonçalves é, entre os escolhidos, o único ciclista oriundo de uma equipa profissional, facto que o selecionador considera ser uma mais-valia, atendendo a que "tem mais experiência e poderá ser útil ao grupo e candidato a discutir algumas etapas".

Segundo a federação, a quarta participação da seleção nacional na Volta a Portugal tem a mesma "missão das anteriores: "dar oportunidade a corredores que, por um motivo ou outro, ainda não conseguiram alcançar o profissionalismo".

AO/AMG // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Sub-17): “Chapa 6” no regresso às vitórias

FC Porto goleou o Rio Ave (6-0), na 9.ª jornada da fase de Apuramento do Campeão do Nacional de Juniores B.

FC Porto (Andebol): Dragão vence e continua vivo. Crónica de jogo

FC Porto bateu o Sporting (37-35) na 3.ª jornada da fase final do Andebol 1.

Vítor Baía: "Quero felicitar a lista B pela vitória nas eleições"

Vítor Baía sublinha que “o FC Porto tem que sair unido” de um “momento de transição e mudança”.