Imigração faz crescer negócio online dos vistos para Portugal

| País
Ana Leite

A Ordem dos Advogados está a receber denúncias sobre pessoas que prestam serviços de consultoria de imigração e os vendem através da internet.

Surgem todos os dias novas páginas de consultores que se apresentam como “especialistas em imigração”.

“Existem hoje pessoas na internet a vender livros de como imigrar para Portugal, como tirar um visto ou como legalizar-se. Só os advogados inscritos na Ordem dos Advogados, em Portugal, podem tratar desses assuntos, alerta o advogado Bruno Guttman.

O Presidente do Conselho Regional do Porto da Ordem dos Advogados, Jorge Barros Mendes, explica que estas pessoas “incorrem num crime de procuradoria ilícita”.

Um crime cometido por profissionais das mais diversas áreas. Entre eles há falsos advogados e até juristas sem autorização para exercer em Portugal.

+ notícias: País

PJ desmantela uma das principais redes de tráfico de droga do norte do país

A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou uma das principais redes de tráfico de droga do norte do país e deteve sete suspeitos, incluindo os seus líderes, durante a operação de combate ao narcotráfico realizada hoje na cidade do Porto.

Mário Machado condenado a prisão efetiva por incitar violência contra mulheres de esquerda

O militante neonazi Mário Machado foi esta terça-feira condenado a dois anos e 10 meses de prisão efetiva por incitamento ao ódio e à violência contra mulheres de esquerda em publicações nas redes sociais.

Já é conhecida a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números que compõem a combinação vencedora do Euromilhões desta terça-feira.