Imigração faz crescer negócio online dos vistos para Portugal

| País
Ana Leite

A Ordem dos Advogados está a receber denúncias sobre pessoas que prestam serviços de consultoria de imigração e os vendem através da internet.

Surgem todos os dias novas páginas de consultores que se apresentam como “especialistas em imigração”.

“Existem hoje pessoas na internet a vender livros de como imigrar para Portugal, como tirar um visto ou como legalizar-se. Só os advogados inscritos na Ordem dos Advogados, em Portugal, podem tratar desses assuntos, alerta o advogado Bruno Guttman.

O Presidente do Conselho Regional do Porto da Ordem dos Advogados, Jorge Barros Mendes, explica que estas pessoas “incorrem num crime de procuradoria ilícita”.

Um crime cometido por profissionais das mais diversas áreas. Entre eles há falsos advogados e até juristas sem autorização para exercer em Portugal.

+ notícias: País

Reinício do julgamento da Operação Marquês adiado para 13 de janeiro

O reinício do julgamento do processo Operação Marquês, previsto para esta terça-feira, foi adiado para 13 de janeiro, após o tribunal ordenar a nomeação de uma nova advogada oficiosa para representar o antigo primeiro-ministro José Sócrates.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.