Francesco Bagnaia vence GP de Espanha e assume liderança em MotoGP

Francesco Bagnaia vence GP de Espanha e assume liderança em MotoGP
| Desporto
Porto Canal/Agências

O piloto italiano Francesco Bagnaia (Ducati) venceu este domingo o Grande Prémio de Espanha de MotoGP e assumiu a liderança do campeonato, numa prova em que o português Miguel Oliveira (Aprilia) abandonou devido a queda.

Bagnaia, campeão em título, concluiu as 24 voltas ao traçado Angel Nieto, em Jerez de la Frontera, com o tempo de 39.29,085 minutos, com 0,221 segundos de vantagem sobre o sul-africano Brad Binder (KTM), que foi segundo, e 1,119 segundos sobre o australiano Jack Miller (KTM), que foi terceiro.

Bagnaia aproveitou a desistência do italiano Marco Bezzechi (Ducati) para assumir a liderança do campeonato, com 22 pontos de vantagem sobre o compatriota. Binder é terceiro, a 25.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs caem de pé em Itália. Crónica de jogo

O FC Porto perdeu nesta quinta-feira diante do Vero Volley Milano (3-0), em Itália, em jogo da 1.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões. Na estreia na melhor competição de clubes do mundo, o coletivo comandado por Miguel Coelho bateu-se muito bem e discutiu o segundo set até ao fim (27-25), mas não conseguiu contrariar os argumentos das italianas nos dois outros sets, que perdeu por 25-15 e 25-17.

FC Porto: Desfecho inglório. Crónica de jogo

O FC Porto lutou pela vitória no Olímpico, mas um golo nos últimos segundos deitou por terra todo o esforço deixado em campo durante 90 minutos (2-1). Eustáquio marcou o único golo dos Dragões, que se mantêm com quatro pontos somados e estão no 22.º lugar da fase regular da Liga Europa.

Eustáquio: “Merecíamos pontuar e até ganhar”

O FC Porto perdeu nesta quinta-feira diante da Lazio (2-1), no Estádio Olímpico de Roma, em partida da 4.ª jornada da fase de liga da Liga Europa. Eustáquio, o autor do golo portista, considera que os Dragões fizeram “um excelente jogo”, mas acabaram por falhar “em momentos-chave” e “por isso é que saímos daqui com a derrota”. Numa projeção do clássico com o Benfica (domingo, 20h45), o médio internacional canadiano garantiu que o FC Porto vai “recuperar e estar na máxima força”.