Marco de Canaveses. Moradores e comerciantes vão ter direito a cartão especial

Marco de Canaveses. Moradores e comerciantes vão ter direito a cartão especial
Município do Marco de Canaveses
| Norte
Porto Canal

Os moradores e comerciantes do Marco de Canaveses vão passar a ter direito a um cartão que os isenta de pagamento do estacionamento automóvel nas áreas de parqueamento pago.

A medida aprovada pela Câmara do Marco de Canaveses, em reunião de executivo, surge depois da contestação por parte dos moradores.

Através das redes sociais os moradores manifestaram indignação pela colocação de novos paquímetros que quase duplicaram o número de lugares de estacionamento pagos na cidade.

Tal como noticia o Jornal de Notícias, o autarca do Marco explicou que os moradores “terão de fazer prova que não tê garagem ou lugar de estacionamento em garagem e não ter dívidas à autarquia, por exemplo do pagamento de resíduos sólidos urbanos”.

No caso dos comerciantes, será atribuído um cartão por cada estabelecimento comercial “até 10% do estacionamento da rua onde o negócio está implementado”, disse o autarca.

+ notícias: Norte

Chancas mais pesadas do mundo são de Oliveira de Azeméis

O município de Oliveira de Azeméis inaugurou, na passada sexta-feira, uma escultura do artista Paulo Neves, no âmbito das comemorações dos 40 anos de elevação de Oliveira de Azeméis a cidade. A peça, que tem o formato de um par de chancas, consideradas as “mais pesadas do mundo” tem como objetivo homenagear a história da indústria do calçado no concelho.

Incêndio consome casa devoluta em Braga

Um incêndio deflagrou ao final da tarde deste domingo numa casa devoluta em Braga, confirmou fonte da Proteção Civil ao Porto Canal.

Polícia Marítima apreende 20 quilos de pescado no rio Minho em Monção

Vinte quilos de pescado e três artes de pesca foram apreendidas na madrugada deste domingo, numa ação policial dedicada à pesca furtiva, no troço internacional do rio Minho, no concelho de Monção, anunciou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).