Marco de Canaveses. Moradores e comerciantes vão ter direito a cartão especial

Marco de Canaveses. Moradores e comerciantes vão ter direito a cartão especial
Município do Marco de Canaveses
| Norte
Porto Canal

Os moradores e comerciantes do Marco de Canaveses vão passar a ter direito a um cartão que os isenta de pagamento do estacionamento automóvel nas áreas de parqueamento pago.

A medida aprovada pela Câmara do Marco de Canaveses, em reunião de executivo, surge depois da contestação por parte dos moradores.

Através das redes sociais os moradores manifestaram indignação pela colocação de novos paquímetros que quase duplicaram o número de lugares de estacionamento pagos na cidade.

Tal como noticia o Jornal de Notícias, o autarca do Marco explicou que os moradores “terão de fazer prova que não tê garagem ou lugar de estacionamento em garagem e não ter dívidas à autarquia, por exemplo do pagamento de resíduos sólidos urbanos”.

No caso dos comerciantes, será atribuído um cartão por cada estabelecimento comercial “até 10% do estacionamento da rua onde o negócio está implementado”, disse o autarca.

+ notícias: Norte

Guimarães assina o “Pacto Climático” com 70 instituições

No Dia Mundial do Ambiente, Guimarães assina o “Pacto Climático” com 70 instituições. O objetivo é descarbonizar e alcançar a neutralidade climática até 2030.

Concurso para eletrificação entre Marco - Régua na Linha do Douro lançado por 118 milhões de euros

A Infraestruturas de Portugal (IP) abriu o concurso público internacional para a eletrificação do troço Marco - Régua, na Linha do Douro, com um preço base de 118 milhões de euros, segundo o Diário da República (DR) desta segunda-feira.

Nova ligação ao AvePark em Guimarães vai destruir Zonas Agrícola e Ecológica Nacional

A nova via de sete quilómetros, projetada pela Câmara Municipal de Guimarães, com o objetivo de criar uma nova ligação ao AvePark – um parque industrial que é casa de cerca de 20 empresas e instituições –, irá atravessar terrenos classificados como Reserva Agrícola Nacional (162.260 metros), Reserva Ecológica Nacional (44.013 metros) e ainda cruzar zonas de elevado risco de erosão hídrica do solo (27.487), noticia o jornal Público, havendo ainda a previsão de construir uma nova ponte sobre o rio Ave.