TAP. Ex-adjunto acusa Galamba de querer mentir à Comissão Parlamentar de Inquérito
Porto Canal
Frederico Pinheiro, ex-adjunto do ministro das Infraestruturas, respondeu de volta e acusou João Galamba de querer mentir à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) à gestão da TAP, e de ter recebido indicações para dizer que não existiam umas notas que tirou numa reunião entre o Ministério das Infraestruturas, o Grupo Parlamentar do Partido Socialista (GPPS) e a ex-CEO da TAP.
Num comunicado divulgado pela CNN na tarde desta sexta-feira, Frederico Pinheiro informou ter tirado notas que "resumiam o que tinha sido abordado nas reuniões” com a ex-CEO da TAP, "tendo ficado claro que, naquela reunião de 17 de Janeiro tinham sido articuladas perguntas a serem efetuadas pelo GPPS e tinham sido referidas as respostas e a estratégia comunicacional da CEO da TAP".
O ex-adjunto garante agora que “ficou indicado que, em caso de requerimento pela Comissão Parlamentar de Inquérito, as notas não seriam partilhadas por serem um documento informal”.
Mais tarde, a 24 de abril, Frederico Pinheiro diz ter sido informado pela técnica Cátia Rosas que o gabinete do ministro iria responder à comissão parlamentar de inquérito que “não existiam notas da reunião”.