Processo de privatização da TAP avança antes do verão, garante Medina
Porto Canal / Agências
O ministro das Finanças, Fernando Medina, anunciou que foi aprovada, em Conselho de Ministros, a resolução para a realização das avaliações independentes à TAP, para iniciar o processo de privatização da companhia aérea.
Medina aponta que “a expectativa que temos é que o Conselho de Ministros possa aprovar o decreto-lei que inicia o processo de privatização da TAP antes do verão”.
“O Conselho de Ministros aprovou a resolução do Conselho de Ministros que mandata o Ministério das Finanças e a Parpública para a realização das avaliações independentes à TAP”, disse Medina numa conferência de imprensa conjunta com o ministro das Infraestruturas, João Galamba.
Medina assinalou que estas duas avaliações financeiras independentes são “obrigatórias, por lei, no âmbito da Lei das Privatizações, como condição prévia ao processo de privatização da companhia”.
“Esta resolução tem esta importância de mandatar o Ministério das Finanças para a realização dos atos que são necessários à determinação do que é a avaliação da companhia”, explicou o responsável pela pasta das Finanças.
Ao lado do detentor da pasta das Finanças estava João Galamba, ministro das Infraestruturas, que garantiu que "há interessados” na compra da companhia aérea, frisando que “a TAP é uma grande companhia”.