Feira de Artesanato e Gastronomia abre mês de junho na Mealhada

Feira de Artesanato e Gastronomia abre mês de junho na Mealhada
| País
Porto Canal/Agências

A Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada decorre de 03 a 11 de junho, no centro da cidade, com concertos, teatro, artesanato, gastronomia e cinema ao ar livre.

“Um dos objetivos é que esta feira de artesanato seja também uma feira marcante a nível nacional. Que não seja uma simples feira regional ou local, mas passe a ser uma feira de âmbito nacional”, disse esta segunda-feira, na apresentação do programa da Feira de Artesanato e Gastronomia, o presidente da Câmara Municipal da Mealhada, António Jorge Franco.

A edição deste ano tem o apoio do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), como Feira de Artesanato a nível nacional.

“Conseguimos o objetivo a que nos propusemos, de entrar no grande roteiro das feiras de artesanato nacionais, com esta chancela do IEFP. É uma feira que será reconhecida em todo o país e, por isso, o cartaz de espetáculos acompanha também esta dimensão nacional”, salientou o autarca.

O evento, orçado em mais de 150 mil euros, é de entrada livre e realiza-se durante nove dias, no centro da Mealhada, no distrito de Aveiro.

O certame tem como cabeça de cartaz Herman José (dia 03), Fernando Daniel (dia 07), Ivandro (dia 09), João Pedro Pais e o dj RFM Pedro Simões (dia 10), e Rita Guerra (dia 11).

Além dos concertos, o evento conta com exposições de artesanato, tasquinhas, uma zona de diversão, o espaço 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada e o palco das coletividades, com dança, teatro e música.

A feira expande-se à Avenida 25 de abril, com a zona de espetáculos, sendo que a área junto ao Jardim Municipal vai ser ocupada com artesanato oriundo de todo o país, existindo disponibilidade para 60 ‘stands’.

A fase de inscrições para estes ‘stands’ decorre até dia 11 de maio.

Já junto ao edifício dos Paços do Concelho vão estar as tasquinhas, dinamizadas por associações concelhias.

O certame mantém os dois palcos, um reservado para os espetáculos noturnos e outro para a animação, durante a tarde, por parte de associações, clubes e academias concelhias.

O espaço “4 Maravilhas da Mesa da Mealhada” vai ter para degustação os espumantes, vinhos, água do Luso, leitão e o pão da Mealhada.

Está também previsto um local dedicado à juventude com conversas, oficinas, áreas de ‘gaming’, na zona 231.

A feira vai ter um programa de atividades paralelas, nomeadamente a prova de atletismo 3 Milhas da Mealhada, na manhã do dia 10 de junho.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.